Arrestos de imóveis "não têm fundamento e justificação”, diz José Sócrates
O antigo primeiro-ministro José Sócrates afirmou que os arrestos de imóveis que foi alvo no âmbito da Operação Marquês “não têm nenhum fundamento nem justificação". O DCIAP ordenou o arresto de várias propriedades, incluindo três apartamentos vendidos pela mãe de Sócrates ao empresário Carlos Santos Silva: o apartamento na Braancamp, em Lisboa, e dois no Cacém. Foi ainda apreendida uma herdade em Montemor-o-Novo, habitada pela ex-mulher de Sócrates.
Vistos gold: sucesso vs corrupção – resumo 2014
A recuperação do setor imobiliário deve-se em boa parte ao facto de haver cada vez mais estrangeiros, nomeadamente não europeus, interessados em investir em Portugal. E a compra de casa é a porta de entrada de muitos cidadãos no país, que mediante a compra de imóveis por 500.000 euros podem, por exemplo, circular no espaço Schengen. Mas nem tudo são boas notícias, já que a justiça detetou casos de corrupção que envolveram altos quadros do Estado.
Fugas graves ao fisco já não escapam a julgamento
Quem for apanhado a cometer crimes fiscais graves já não vai ver o processo arquivado a troco do pagamento do imposto em falta. Desde o início do ano que não basta pagar: passou a ser obrigatório sujeitar todos os arguidos acusados a julgamento.
pj detecta fraude fiscal de cinco milhões no sector da construção
quase 100 pessoas ligadas à construção civil foram constituídas arguidas por suspeita de terem lesado o estado em mais de cinco milhões de euros com facturas falsas.
caso portucale: arguidos absolvidos de todos os crimes
todos os arguidos do caso portucale foram absolvidos de todos os crimes relacionados com o caso portucale, relacionado com abate ilegal de sobreiros para a construção de um empreendimento imobiliário e turístico em benavente.