Câmara de Cascais paga 30 milhões por terrenos junto à Quinta da Marinha
A Câmara Municipal de Cascais vai pagar 30,2 milhões de euros por 32 terrenos localizados perto da Quinta da Marinha, uma das zonas mais caras e nobres do concelho. O município exerceu o direito de preferência na aquisição destes imóveis quando o dono pretendia vendê-los a duas empresas ligadas a cidadãos da Venezuela: a Country Ways, SA e à Logical Syntony.
Cascais reduz IMI na habitação – mas agrava taxa em prédios devolutos
A Câmara Municipal de Cascais já aprovou o pacote fiscal para 2025 que traz boas notícias para as famílias. Isto porque vai baixar a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 0,33% referente a este ano. Mas vai agravar o IMI para prédios urbanos degradados, havendo uma majoração de 30%.
TdC questiona venda de 3 imóveis em Cascais a chineses por 2 milhões
A Câmara Municipal de Cascais (CMC) vendeu dois armazéns e um terreno por 1,75 milhões de euros à empresa chinesa ShiningJoy. Mas este negócio imobiliário está a ser posto em causa pelo Tribunal de Contas (TdC), por alegada falta de transparência e ausência de concorrência, concluindo mesmo que a transação veio favorecer os interesses da empresa chinesa em detrimento do interesse público. Ainda assim, os membros da autarquia não podem ser responsabilizados.
câmara de cascais compra edifícios que estavam a ser vendidos abaixo do preço real
a câmara municipal de cascais detectou duas vendas de imóveis que estavam a ser declaradas, para efeitos de imposto municipal de transmissões (imt), muito abaixo do preço de mercado e, por isso, adquiriu os prédios pelo mesmo preço que fora estipulado para iludir as finançasde acordo com o jornal de