
Esta é a estrada mais cara do mundo: tem 203 km e custou 275 milhões
“Estamos a fazer história”. Foi com esta frase que o presidente da Bolívia Eco Morales inaugurou a nova autoestrada que une La Paz com Oruro (Bolívia). E, a ver pelos números, Morales tem razão: a autoestrada tem apenas 203 quilómetros, mas custou cerca de 312,5 milhões de dólares (275 milhões de euros), 80% dos quais pagos com dinheiro público. É a estrada mais cara do mundo.

Mota-Engil constrói autoestrada na Colômbia
A portuguesa Mota-Engil vai construir, juntamente com a colombiana Odinsa e com outras quatro empresas locais, uma autoestrada na Colômbia. Trata-se da primeira Parceria Público-Privada ganha pela construtora no país.

Teixeira Duarte ganha obra de 121,7 milhões na Argélia
A Teixeira Duarte revelou que foi adjudicada a um consórcio, por si liderado, a obra de execução de instalações e equipamentos de exploração da autoestrada este-oeste, na Argélia. A empreitada vai render um encaixe de cerca de 121,7 milhões de euros. O consórcio em causa é liderado pela Teixeira Duarte, que detém 48% do agrupamento, pelos argelinos Etrhb Haddad (46%) e pela espanhola SICE (6%).

Brisa investe 100 milhões de euros no melhoramento de vias
A Brisa pretende fazer um investimento na sua rede principal de autoestradas na ordem dos 100 milhões de euros em 2014 e 2015, sendo que cerca de 55 milhões serão aplicados já no próximo ano.
autoestrada que custou 11 milhões por quilómetro não tem carros
a a32 foi inaugurada há cinco meses e dá a sensação de ter tido mais gente a falar dela do que a percorrê-la. de acordo com o jornal de notícias, a autoestrada que custou 11 milhões por quilómetro (386 milhões, no total) está às moscas.