Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Brisa investe 100 milhões de euros no melhoramento de vias

Empresa vai investir forte nos próximos dois anos.
Autor: Redação

A Brisa pretende fazer um investimento na sua rede principal de autoestradas na ordem dos 100 milhões de euros em 2014 e 2015, sendo que cerca de 55 milhões serão aplicados já no próximo ano. “Em 2014 e 2015, estimamos um investimento próximo dos 100 milhões de euros”, adiantou o porta-voz da empresa, Franco Caruso, salientando que está prevista a realização de “dois alargamentos, que avançam provavelmente no próximo ano”, e de várias beneficiações de vias.

Segundo o responsável, os alargamentos a realizar são na Autoestrada do Norte (A1), entre Carvalhos e Santo Ovídeo, e na Autoestrada Porto/Amarante (A4), entre Águas Santas e Ermesinde.

Entre os investimentos previstos estão também as beneficiações de pavimento dos sublanços Albergaria/Estarreja (A1), nó A2/A6/A13/Alcácer do Sal (A2), Ponte de Lima Sul/Ponte de Lima Norte (A3), Estádio Nacional/Oeiras (A5) e Évora Nascente/Évora Poente (A6).

Citado pelo Construir, Franco Caruso adiantou, relativamente ao tráfego, que em outubro e novembro foram identificados sinais de uma “retoma moderada” em relação ao mesmo período do ano passado.