
"Depositantes do BES podem estar tranquilos", garante o Banco de Portugal
O caos instalou-se em torno de tudo o que toca o Espírto Santo e a desconfiança à volta do BES, dentro e fora de Portugal, é cada vez mais aguda. Mas o Banco de Portugal garante que os depositantes não estão em risco: "Não existem motivos que comprometam a segurança dos fundos confiados ao BES, pelo que os seus depositantes podem estar tranquilos", assegura o regulador do sistema financeiro, em comunicado, acabado de enviar às redacções.
Regulador investiga "ajuda" da PT ao Grupo Espírito Santo
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já tem uma investigação formal à compra de dívida do GES pela Portugal Telecom (PT). A empresa já está preparada para não receber o dinheiro - mas tenta ganhar garantias.

Rumores do dia
Ministério da Saúde desconfia dos níveis de adesão à greve dos médicos: A Federação Nacional de Médicos estima que a adesão à greve ronde os 90%. Ministério da Saúde não comenta para evitar guerra de números, mas descredibiza os dados avançados até agora.

Rumores do dia
Morais Pires pode estar envolvido em pagamentos "offshore": Amílcar Morais Pires, indicado por Ricardo Salgado para o suceder à frente do banco, poderá ter estado envolvido em pagamentos com "offshores".
PT comprou 900 milhões de euros de dívida do Grupo Espírito Santo
A Portugal Telecom investiu 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, holding do Grupo Espírito Santo (GES). A operadora já confirmou a compra de papel comercial e a CMVM vai analisar o caso.

Primeiro-ministro desconfortável com deputado do PSD como "chairman" do BES
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foi apanhado de surpresa e não gostou de saber que o deputado do PSD, Paulo Mota Pinto, foi indicado para ser o novo "chairman" do Banco Espírito Santo (BES), no âmbito das alterações que estão a ser preparadas para a cúpula de poder desta instituição financeira.