Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bibliotecas

Últimas notícias sobre "Bibliotecas" publicadas em idealista.pt/news

Na China

Uma bela e moderna biblioteca construída numa semana para levar a leitura às áreas rurais da China

Notícia sobre:
Feita em madeira

Uma original biblioteca em forma de caracol para promover a leitura ao ar livre

Notícia sobre:
A gigantesca biblioteca

Uma biblioteca chinesa (e quase infinita) perfeita para os amantes de livros

Notícia sobre:
A universidade encontra-se nos subúrbios de Tóquio

O prazer de passear entre os arcos da Hachioji, uma das bibliotecas mais impressionantes do mundo

Foi Ito Toyo, um dos arquitetos mais respeitados do Japão, que projetou a biblioteca Hachioji. O espaço, que abriu recentemente ao público, combina linhas retas ligeiramente inclinadas com arcos transparentes que permitem ver tudo o que se passa “lá dentro”. 
Notícia sobre:
Thibaud Poirier

As bibliotecas mais surpreendentes da Europa - uma é em Portugal

Notícia sobre:

Esta biblioteca na China leva-te a um mundo incrível

A impressionante biblioteca de Yangzhou Zhongshuge, na província chinesa de Yangzhou, tem a capacidade de transportar os seus clientes/leitores para um mundo diferente. Projetada por Li Xiang, do estúdio de arquitetura XL Muse Architects, a biblioteca oferece uma viagem até outra dimensão, graças às suas paredes circulares onde se encontram os livros. Entra e descobre-a.
Notícia sobre:

Story Pod, uma biblioteca urbana pensada para cidades que nunca dormem

Story Pod é uma biblioteca urbana pensada para diminuir o ritmo frenético de trabalho e, claro está, relaxar. Situada na cidade canadiana de Toronto, à noite é uma construção em forma de “caixa”, mas de dia esta “caixa” abre-se para usufruto das pessoas que queiram desfrutar do prazer de ler. É um lugar vivo, até porque quem quiser pode levar ou deixar livros.
Notícia sobre:

Ideias de decoração: Cantos de leitura em casa

Gostas de ler, mas achas que não tens em casa um espaço ideal para te sentares e desfrutares do prazer de folhear um livro. No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração, e assegurada pela Architect Your Home, damos-te dicas para “construíres” cantos de leitura em casa.

Notícia sobre:

Entra na “casa cheia de livros” de Saramago em Lanzarote

José Saramago, que recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1998, faleceu há já seis anos (dia 18 de junho de 2010). Nos últimos anos da sua vida – desde 1993 – viveu numa vivenda na ilha de Lanzarote, no arquipélago das Canárias (Espanha), com a mulher, a espanhola Pilar del Río. Saramago definiu o imóvel como “uma casa cheia de livros”.
Notícia sobre:

A biblioteca secreta das catacumbas de Paris

“Os turistas não são bem-vindos”. Nas profundezas de Paris, 35 metros abaixo do solo, há um lugar no qual descansa uma coleção de livros à espera de ser descoberta. Os privilegiados têm de percorrer alguns quilómetros em estreitos corredores de pedra até chegar ao destino, a biblioteca secreta da capital francesa.
Notícia sobre: