Comentários: 0
Ideias de decoração: Cantos de leitura em casa

Gostas de ler, mas achas que não tens em casa um espaço ideal para te sentares e desfrutares do prazer de folhear um livro. No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração, e assegurada pela Architect Your Home, damos-te dicas para “construíres” cantos de leitura em casa.

“Se o gosto pelos livros aumenta com a inteligência, os perigos, como vimos, diminuem com ela. Um espírito original sabe subordinar a leitura à atividade pessoal. Ela é para ele apenas a mais nobre das distrações, sobretudo a mais enobrecedora, pois, só a leitura e o saber conferem ‘as boas maneiras’ do espírito”. Marcel Proust, in “O Prazer da Leitura”.

Para os amantes da leitura, é essencial existir um espaço específico para, na sua intimidade, desfrutarem em pleno do momento.

Ideias de decoração: Cantos de leitura em casa

O conforto, a excelente iluminação – natural e/ou artificial – e o recato são características obrigatórias que estes espaços devem oferecer.

Num quarto, numa sala ou mesmo num compartimento da casa destinado exclusivamente para esse fim, este espaço deve afastar-se do frenesim rotineiro do quotidiano, permitindo que o leitor se transporte para o que lê.

Ideias de decoração: Cantos de leitura em casa

O mobiliário, os tecidos, as cores e os restantes elementos decorativos devem ser neutros, permitindo momentos introspetivos e de forma a não distraírem o leitor.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta