CGD vende prédios rústicos e urbanos no Douro

Mais de 100 prédios rústicos e urbanos da CGD vendidos por 1,5 milhões

A Comven – Sociedade Imobiliária, S.A, empresa de compra e venda de imobiliário que tem como administrador único Miguel Alegria, presidente e CEO da Engexpor, comprou as 111 propriedades (73 prédios rústicos e 38 urbanos), junto ao rio Douro, no concelho de Resende, que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) estava a vender na plataforma E-Leilões.
CGD passa para as mãos do Estado

Sede da CGD vale 361 milhões e será entregue ao Estado como dividendo

Já se sabia que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) queria entregar o seu edifício sede – localizado no Campo Pequeno, em Lisboa – como dividendo ao Estado. Sabe-se agora que o imóvel vale 361 milhões de euros. A informação consta num comunicado enviado pelo banco público à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no qual dá conta das decisões da Assembleia Geral (AG) realizada no dia 29 de junho de 2023.
Vista aérea da Quinta do Lago, no Algarve

Brasileira SPX investe na Quinta do Lago – cria 850 camas em terrenos da CGD

A SPX – International Asset Management está a investir forte na Quinta do Lago, no Algarve. Depois de ter comprado, no ano passado, o The Keys, um projeto imobiliário da falida The Birchview e onde a Caixa Geral de Depósitos (CGD) tinha créditos superiores a 300 milhões de euros, a sociedade brasileira voltou a fazer negócio com o banco estatal. O objetivo é “reforçar a presença neste empreendimento do Algarve, onde adquiriu créditos hipotecários garantidos por ativos para promoção de habitação turística”, adianta a JLL em comunicado, acrescentando que está prevista a criação de 850 novas camas.
Caixa Geral de Depósitos está a mudar: terá menos 75% das participadas

Caixa Geral de Depósitos está a mudar: terá menos 75% das participadas

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a mudar. Com Paulo Macedo na liderança, melhorou a sua rentabilidade e regressou aos dividendos, tendo “pelo meio” eliminado custos, reduzindo a sua estrutura. O banco estatal vai passar de ter cerca de 80 entidades consolidadas para pouco mais de 20 no final deste processo, o que significa um corte de 75%. Será uma poupança “de alguns milhões de euros”, segundo a entidade.
GGD perdoa 75% da dívida do Hard Club no Porto- sala de espetáculos de Kalú está a “salvo”

GGD perdoa 75% da dívida do Hard Club no Porto- sala de espetáculos de Kalú está a “salvo”

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai perdoar 75% da dívida do Hard Club, uma sala de espetáculos instalada no Mercado Ferreira Borges, no Porto, que tem o baterista dos Xutos e Pontapés, Kalú, como sócio. A decisão do banco estatal, principal credor do espaço, viabiliza o Plano Especial de Revitalização (PER) e impede a insolvência da empresa, que agora ficará nas mãos do Grupo Ferreira.

Advogados de António Domingues pagos pela CGD

O processo de negociação das alterações ao Estatuto do Gestor Público (EGP), que meteram fim aos tetos salariais na CGD e supostamente permitiam que os gestores da Caixa não fossem obrigados a entregar as declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional, começou a mover-se pela mão de António Domingues, ainda antes de o ex-presidente do banco público ter assinado o contrato para o cargo. E a fatura dos advogados que assessoraram o gestor nesse momento, antes de estar em funções, terá sido paga pela CGD e não por Domingues.
Rumores

Rumores

UTAO prevê défice abaixo do previsto pelo Governo: O défice deste ano pode mesmo ficar abaixo da meta traçada pelo Governo, mas a concretização desta boa notícia ainda está presa por acontecimentos do último trimestre deste ano, que são ainda desconhecidos.