Antigo Matadouro do Porto: já se prepara terreno para construir novos escritórios e espaços culturais

Antigo Matadouro do Porto: já se prepara terreno para construir novos escritórios e espaços culturais

Já foi dado o primeiro passo daquele que é o processo de reconversão do antigo Matadouro Industrial de Campanhã, no Porto, que está nas mãos da construtura Mota-Engil. Trata-se da fase preparatória da obra, na qual se vão demolir as estruturas do edifício em “avançado estado de degradação”, segundo explica a Câmara Municipal do Porto. O novo edifício vai acolher espaços de usos vários como escritórios e espaços socioculturais.

Porto: aprovada Área de Reabilitação Urbana de Campanhã

A Assembleia Municipal do Porto (AMP) aprovou, por unanimidade, a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Campanhã-Estação, garantindo desde já benefícios fiscais para quem fizer obras desse tipo. “Trata-se da primeira ARU fora do centro” da cidade a ser delimitada, disse o vereador do Urbanismo da autarquia, Correia Fernandes.

autárquicas 2013: vê aqui todas as notícias

nas próximas duas semanas vamos acompanhar de perto todas as notícias divulgadas na imprensa nacional e reunir o que de mais relevante se vai passar na campanha para as eleições autárquicas, antes de os candidatos irem a votos dia 29.
impostos não vão baixar, avisa passos (vídeo)

impostos não vão baixar, avisa passos (vídeo)

(vídeo sic notícias)durante uma acção de campanha do psd, em barcelos, para as eleições autárquicas, passos coelho afirmou que os "tempos de dificuldades" que hoje se vivem não permitem, "infelizmente", aliviar a curto prazo os impostos.