Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de luxo

Últimas notícias sobre "Casas de luxo" publicadas em idealista.pt/news

Viver em apartamentos e ter serviços de hotel – “residências de marca” ganham espaço

A tendência de viver numa “residência de marca” parece estar a ganhar peso em Portugal, tendo acelerado com a pandemia da Covid-19. Falamos de apartamentos, localizados também em centros urbanos, que dispõem de todas as comodidades associadas a uma marca de luxo e que estão, por norma, integrados ou perto de um hotel de luxo ou mesmo dentro de um resort. Ou seja, beneficiam da gestão e dos serviços e estruturas da unidade hoteleira.

Notícia sobre:

87 apartamentos novos junto ao Tejo – Avenue lança condomínio Villa Infante na zona da Estrela

A promotora imobiliária Avenue “aterrou” em Portugal em 2015 e desde então tem investido forte no mercado nacional, nomeadamente no segmento residencial de luxo. A mais recente aposta da empresa, liderada por Aniceto Viegas, é o Villa Infante, que está a nascer na zona da Estrela, em Lisboa, após um investimento de cerca de 60 milhões de euros. Terá 87 apartamentos de tipologias T1 a T4 duplex, com áreas entre os 53 e os 235 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Casa de luxo de Ronaldo no Castilho 203 tem uma nova ‘marquise’ construída pelo futebolista que é "ilegal"

A nova ‘penthouse’ de Cristiano Ronaldo em Lisboa situa-se no edifício Castilho 203 e custou-lhe mais de 7 milhões de euros. O futebolista decidiu entretanto fazer algumas alterações na casa de luxo e uma delas passou por instalar no topo do edifício uma ‘marquise’ que não consta no projeto original e que está à vista. Os arquitetos do edifício dizem estar “chocados” com esta alteração e a Câmara Municipal de Lisboa promete que vai avaliar a situação e agir em conformidade.

Notícia sobre:

Estrelas britânicas levam CGD a tribunal para recuperar investimento em casas de luxo no Algarve

Três apresentadores de televisão britânicos avançaram com uma ação em tribunal para a execução de garantias bancárias de três moradias de luxo que integram o projeto The Keys, no Algarve. Este megaempreendimento ficou nas mãos da Caixa Geral de Depósitos (CGD) depois da sua promotora, a Birchview, ter entrado em insolvência. Mas já foi entretanto vendido. Em causa estão 7,5 milhões de euros investidos (e perdidos) pelos apresentadores do Britain’s Got Talent, Anthony David McPartlin e Declan Joseph Donnelly, e um dos apresentadores do canal britânico ITV, Phillip Schofield.

Notícia sobre:

Los Angeles: ‘boom’ imobiliário em plena pandemia

O mercado residencial dos EUA parece estar a dar boa resposta à incerteza causada pela pandemia da Covid-19. Em Los Angeles, por exemplo, a venda de casas por preços superiores a 10 milhões de dólares (8,2 milhões de euros) aumentou 26% num ano, em 2020 face a 2019. E mais: foram transacionados 155 imóveis, mais que os 123 verificados no ano anterior. Em causa estão dados da consultora imobiliária Knight Frank.

Notícia sobre:

Condomínio de luxo Quinta das Giestas traz a Lisboa uma nova experiência de habitar

Chama-se Quinta das Giestas e traz a Lisboa uma nova experiência de habitar. Localizado entre as colinas do centro da capital e do Estoril, na zona do Alto do Lagoal, em Caxias, o condomínio de luxo está integrado num terreno de 2,2 hectares, “que se traduz numa grande praça aberta e virada para o mar e que representa uma vivência privilegiada”, revelam em comunicado as mediadoras Porta da Frente Christie’s e JLL, que estão a comercializar o projeto. São 60 apartamentos, todos com vista frontal de mar, de tipologias T3 a T5, entre 175 e 220 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Luxo finta a Covid-19: imóveis de milhões vendidos em Vale do Lobo em plena pandemia

O segmento de luxo está a fintar a pandemia da Covid-19. Exemplo disso são os negócios feitos nos últimos tempos no exclusivo resort Vale de Lobo, no Algarve. As vendas de unidades imobiliárias aumentaram 60% em 2020 e continuam a acelerar este ano, “com as novas vendas a perfazerem mais que o dobro dos números do primeiro trimestre de 2020”, explica a empresa, em comunicado, adiantando que “a procura de um paraíso de bem-estar e a crescente tendência de trabalho remoto contribuem para o aumento do investimento imobiliário em Portugal”.

Notícia sobre:

Investidores estrangeiros voltam ao mercado – procura por imóveis de luxo dispara

As condições parecem estar reunidas para a retoma dos investidores estrangeiros ao mercado imobiliário português. O desconfinamento prossegue a bom ritmo, a par da vacinação, o que traz confiança e segurança. E, depois, os preços e o clima típico português continuam a ser fatores atrativos. Os investidores internacioanais não perderam tempo e já se sente um aumento de procura por imóveis, sobretudo de luxo.

Notícia sobre: