É mais um negócio que comprova que Portugal continua na mira dos investidores imobiliários. Falamos da venda do edifício Barata Salgueiro 28, localizado no coração de Lisboa – na rua com o mesmo nome, perto da Avenida da Liberdade –, que foi comprado por uma joint-venture liderada pela multinacional Osborne+Co, sediada em Londres. Um negócio avaliado em cerca de 20 milhões de euros, sendo que ali vai nascer um projeto residencial de luxo.
Em causa está um imóvel que era detido pela Gamalife, S.A. (companhia de seguros de vida), adianta ao idealista/news a Fieldfisher Portugal, que assessorou a referida joint-venture na auditoria e subsequente aquisição do edifício Barata Salgueiro 28 – a equipa da sociedade de advogados internacional foi responsável pelo processo de due diligence, negociação e acompanhamento da execução do Contrato Promessa de Compra e Venda (CPCV) e escritura pública.
Segundo a Fieldfisher Portugal, o imóvel estava apenas ocupado por serviços da anterior proprietária, sendo utilizado atualmente como escritórios.
“A Osborne+Co conta com uma vasta experiência internacional no setor imobiliário, sendo amplamente reconhecida pelo seu know-how e pela capacidade de desenvolver projetos de grande escala em diversos mercados”, refere, em comunicado, a sociedade de advogados.
Ao idealista/news, adianta que as obras do futuro projeto residencial de luxo devem arrancar ainda este ano, estando a data de conclusão das mesmas dependente do programa final de investimento. Antecipa, no entanto, que não será uma intervenção muito complicada.
Portuguesa Adriparte também envolvida no projeto
Segundo se lê no site da Urbanitae, plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário, trata-se de um projeto que tem também como gestor a portuguesa Adriparte, além da já referida Osborne+CO. Projeto esse que “oferecerá aos investidores da Urbanitae um retorno preferencial com um retorno anual de 15%”.
De acordo com a Urbanitae, a “reforma e mudança de uso” do edifício, de escritórios para residencial, materializa-se em “13 residências de luxo, uma loja comercial no piso térreo, mais de 30 vagas de estacionamento e amenidades de luxo”.
Recentemente, em entrevista ao idealista/news, Gustavo Gonçalves, diretor da Adriparte, referiu-se a este projeto, sem o identificar, como sendo “um ‘game changer’ no mercado”, antecipando que “vai dar que falar nos próximos tempos”.
“Vai ser um projeto de luxo que a cidade de Lisboa ainda não viu, pelo que é natural atingir preços recorde ao nível de venda, em que o metro quadrado dificilmente estará abaixo dos 20.000 euros. É um projeto muito exclusivo, em que as ‘amenities’ e os serviços ocupam uma grande parte do edifício e os 13 apartamentos têm áreas bastantes generosas (tipologias T4 e T5)”, contou.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta