A Áustria está geograficamente dividida em duas partes: uma parte montanhosa, que cobre grande parte do país, e uma parte de planície, a nordeste. O Danúbio atravessa as planícies, onde se situam as cidades mais populosas da Áustria. No entanto, para além destes centros urbanos, o território continua a ser maioritariamente rural, mesmo entre Viena e Bratislava, a capital da Eslováquia, que distam apenas 70 km entre si. Entre estas duas cidades situa-se o Estado da Baixa Áustria, que conserva ainda muitos traços de ruralidade, tanto na sociedade como na habitação.
A Vanguard Properties (VP), uma das promotoras imobiliárias mais ativas no setor em Portugal, nomeadamente no segmento de luxo, investiu 12 milhões de euros na compra da Covipor, uma fábrica do grupo Saint-Gobain que opera na transformação de vidro para o mercado da construção civil e decoração. Trata-se de uma empresa que tem um volume de negócios de 18 milhões de euros e quase 100 trabalhadores.
Todas as quintas-feiras apresentamos uma nova casa de sonho. Desta vez fazemos as malas e apanhamos o avião com destino a Córdoba, na Argentina, para conhecer a “Casa del Bosque”. Esta elegante mansão está rodeada de árvores e salta à vista, desde logo, pela fachada de pedra e pelas enormes portas e paredes de vidro, que permitem desfrutar do meio envolvente e da beleza da piscina.
Todas as quintas-feiras apresentamos uma nova casa de sonho. Desta vez fazemos as malas e apanhamos o avião com destino a Antuérpia, na Bélgica, para conhecer uma espetacular mansão envidraçada: as enormes portas de entrada têm três metros de largura e seis de altura e pesam cerca de quatro toneladas.
Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana voamos até Wilton, no estado norte-americano de Connecticut, para conhecer uma surpreendente e moderna mansão construída em meados do século passado. Desde logo salta à vista a transformação levada a cabo nas traseiras do imóvel, tendo a sua fachada sido convertida numa espetacular “jaula” de vidro que permite ter vistas para a piscina e para o jardim.
Com vistas espetaculares para o deserto ou para o Oceano Pacífico. As casas que têm grandes janelas oferecem uma sensação de amplitude e luminosidade enorme, mas também contribuem para que haja menos privacidade. Mostramos-te dez casas nas quais não foram tidos em conta gastos com o uso do vidro. E estão todas localizadas nos EUA.
Todas as quintas-feiras apresentamos uma nova casa de sonho, desta vez fazemos as malas e voamos até à África do Sul, para conhecer uma espectacular casa “de cristal”. Distingue-se, desde logo, pelo facto ter grandes janelões e por ter um lago com peixes.
no mínimo a proposta é inovadora. já imaginaste viver numa casa que é toda de vidro? para já, a casa transparente ainda "não passou do papel", mas daqui a uns anos pode tornar-se realidade.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever