Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas minúsculas

Últimas notícias sobre "Casas minúsculas" publicadas em idealista.pt/news

Airship2

Uma minicasa futurista e transportável com grandes janelas

Notícia sobre:
Uma casa pequena não tem de ser menos confortável

Como viver “à grande” em espaços pequenos

Notícia sobre:
Imóvel está 'atracado' em Seattle

Por 327.000 euros podes comprar esta acolhedora casa-barco

Na ausência de solo, a água é boa. Viver nesta pequena casa-barco de apenas 47 metros quadrados (m2) pode ser uma aventura, já que a falta de espaço é compensada com um interior acolhedor e moderno. Trata-se de uma casa “atracada” nas águas de Seattle (EUA) que está à venda por 327.000 euros.
Notícia sobre:
Uma proposta da multinacional japonesa Muji

Uma caixa de madeira como quarto: uma solução de habitação pensada para Shanghai

Se já tiveste a oportunidade de visitar a China ou o Japão, descobriste que nas suas grandes cidades costuma ser habitual haver pessoas a viver em “espaços” reduzidos. Aliás, é muito comum que os trabalhadores residam fora dos grandes centros urbanos, demorando imenso tempo no trajeto casa-trabalho-casa.

Notícia sobre:
Ian dow

Uma espetacular minicasa sobre rodas que já salvou vidas

As pequenas casas sobre rodas já não são uma surpresa. Há muitas e muito diferentes. Ainda assim este exemplar que agora te mostramos merece especial atenção. É que esta não é uma minicasa sobre rodas qualquer, trata-se de uma velha ambulância relegada ao abandono que foi recuperada por Ian Dow. O homem comprou o veículo em 2016 por cerca de 2.400 euros e decidiu dar-lhe uma nova utilidade.

Notícia sobre:
Custa mais de 100.000 euros

Uma minicasa de luxo que custa mais de 100.000 euros...

O luxo já chegou às minicasas. Este exemplar tem apenas 19 metros quadrados (m2), mas custa mais de 100.000 euros. O preço do m2 atinge os 5.263 euros, valores comuns para grandes mansões.
Notícia sobre:
As casas pequenas viraram moda

Millennials aderem às “tiny houses”: casas móveis, eficientes e a partir de 36.500 euros

As casas pequenas vieram para ficar. Raras são as semanas em que estes modelos de imóveis não dão o “ar da sua graça”. A verdade é que as suas características são ideais para o mundo em constante movimento em que vivemos. A empresa Timbercraft juntou-se à agência de viagens Everywhere Travel Co para conceber opções de vida inteligentes para os millennials, que procuram casas de qualidade sem empréstimos ou rendas escandalosamente elevadas. O resultado foi este: seis modelos de casas pequenas com preços a partir dos 36.000 euros.
Notícia sobre:
Uma casa com apenas 15 m2

Ver para crer: este apartamento em Tóquio tem 15 m2 e arrendá-lo custa 470 euros

Viver numa casa de apenas 15 metros quadrados (m2)? Sim, é possível. No Japão esta realidade é mais comum que o normal, mas a verdade é que o exemplar que agora te mostramos desafia todos os limites da criatividade. Este apartamento tem uma única divisão, onde cabem um quarto, sala, casa de banho e cozinha. Está localizado no distrito de Shibuya, em Tóquio, num edifício recém-construído que oferece rendas altas, de mais de 450 euros por mês, para espaços incrivelmente pequenos.
Notícia sobre:
Foi projetada pelo estúdio OFIS Arquitecture

Uma minicasa de vidro que desafia o clima mais adverso

Esta é a casa de vidro. Ou se quisermos, a “Casa del Desierto”, um projeto da Guardian Glass. Tem apenas 20 metros quadrados (m2) e foi desenhada pelo estúdio OFIS Arquitecture. Foi construída com um vidro eficiente que permite manter todo o espaço com uma temperatura estável, respeitando o meio ambiente e sendo energeticamente eficiente. Para provar a sua eficácia, os promotores decidiram levá-la para o deserto de Gorafe, em Granada.
Notícia sobre:
A casa sobre rodas está à venda por 53.000 euros

Uma minicasa em forma de carruagem (construída à mão) para viajares até onde quiseres

O carpinteiro Jim Toplin trabalhou obsessivamente na construção de uma pequena caravana de madeira. O resultado? Está à vista. A minicasa foi inspirada numa carruagem inglesa do século XIX e batizada como “Trillium Caravan”. Está à venda por 53.000 euros.
Notícia sobre: