Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas portáteis

Últimas notícias sobre "Casas portáteis" publicadas em idealista.pt/news

As antigas casas de pastores são agora minicasas de luxo

Quando as antigas cabanas de pastores se transformam em fantásticas minicasas (com rodas)...

O fenómeno das minicasas com rodas veio para ficar. E mais do que uma moda, é um estilo de vida. Poder levar a casa às costas para qualquer lugar é o sonho de qualquer pessoa com espírito de aventura. E desta vez mostramos-te a transformação das antigas cabanas de pastores – que poderias encontrar especialmente na França e no Reino Unido – em fantásticas minicasas.
Notícia sobre:
Uma minicasa com rodas que custam 24.000 euros

“The Travel Machine”: uma minicasa com rodas que tem o poder da multiplicação (custa 24.000 euros)

Viajar com a casa às costas é mais fácil que nunca. A moda das minicasas com rodas veio para ficar, de tal forma que há cada vez mais empresas a testar novos modelos. A empresa francesa Tipoon decidiu criar uma minicaravana leve e espaçosa cujo tamanho pode ser triplicado através de um simples carregar num botão.
Notícia sobre:
Esta minicasa sobre rodas foi personalizada pela Mint Tiny House Company

Assim se multiplica o espaço: uma casa portátil de 28 m2 onde podem dormir... oito pessoas

Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. Já dizia Fernando Pessoa. Neste caso tudo vale a pena, mesmo que a casa seja pequena. Porquê? Porque esta "moradia" de apenas 28 metros quadrados (m2) não se deixa intimidar pelo seu reduzido espaço: tem dois quartos, escadas reais (ainda que assustadoras) e uma varanda para desfrutar do tempo ao ar livre.
Notícia sobre:
M.A.D.i

Uma casa construída em seis horas e em qualquer lugar? Sim, e por 28.000 euros

A pergunta não é onde ou quando. É quanto tempo demora. E neste caso a resposta é... demora muito pouco. São necessárias apenas seis horas para pôr esta casa de pé. Esta alternativa à habitação tradicional que apresentamos foi criada pelo italiano Renato Vidal. O projeto chama-se M.A.D.i. – Modulo abitativo dispiegable – e oferece modelos de casas que podem ser facilmente montados por apenas três pessoas. Os preços começam nos 28.000 euros e chegam até aos 62.000.
Notícia sobre:
Ten Fold Engineering

Uma casa portátil com 64 m2 que demora dez minutos a ser montada

A tecnologia avança rápido em todos os campos e as áreas da construção e arquitetura não são exceção. A empresa Ten Fold Engineering, do Reino Unido, projetou uma estrutura que se pode transportar num camião e que tem o tamanho de um contentor. E mais: é “montável” em menos de dez minutos, graças a uma bateria. Tem 64 m2, após estar montada.
Notícia sobre:
inhabitat

Uma minicasa com rodas com uma decoração interior que te vai surpreender

Earth and Sky Palace é uma minicasa com rodas que tem uma decoração interior surpreendente e luxuosa. Tem apenas 18,6 m2 e está à venda por 74.000 dólares (70.000 euros), sendo que o seu exterior, em madeira de pinho e cedro, esconde um espaço repleto de pequenos luxos.
Notícia sobre:

Andar com a casa (e o hobby) às costas: é portátil e foi pensada para os alpinistas

Numa situação normal, quem gosta de desportos aventura tem de sair de casa e partir à descoberta de locais onde possa fazer escalada. A pensar neste “problema”, o casal de alpinistas norte-americanos Breck e Kelsey pôs mãos à obra e transformou o exterior da sua minicasa móvel/portátil numa parede de escalada com dezenas de suportes. Desta forma, podem praticar sem sair de casa...
Notícia sobre:

(Mini)apartamento para três: uma casa portátil desenhada por e para uma família

“A simplicidade é a máxima sofisticação”. A partir desta frase do génio Leonardo Da Vinci, os três membros da família Hall, de Massachusetts (EUA), decidiram mudar a vida e torná-la muito mais simples. A primeira opção que tomaram foi deixar a casa na qual viviam e construir com as próprias mãos uma “micro-casa” portátil de apenas 18 m2 que batizaram de “Tiny Hall House”. Levou seis meses a ser construída e custou menos de 30.000 dólares.
Notícia sobre:

As 5 casas sobre rodas mais caras do mundo (todas custam mais de 800.000 euros)

Custam mais que uma casa de luxo, mas têm a vantagem de, se não gustares da paisagem, poderem ser transportadas para outro local. As autocaravanas – ou “RV”, como são conhecidas nos EUA – são muito mais que uma forma de ir de férias. Na verdade, há norte-americanos, sobretudo reformados, que vendem os seus imóveis para comprarem estas casas portáteis e poderem, desta forma, viajar pelo país, onde existem mais de 15.000 parques de estacionamento para o efeito.
Notícia sobre:

As 10 casas portáteis mais surpreendentes do mundo (fotos)

Desfrutar de alguns dias rodeado de montanhas, junto ao mar ou a visitar várias cidades são alguns exemplos de como se podem passar umas boas férias. Pelo menos para o tipo de pessoas que gosta de fugir às rotinas, apreciar a natureza e a singularidade de uma cabana/casa de madeira. Mas muitas pessoas preferem, no entanto, não dormir no meio do nada, sem comodidade e no meio de insetos. A pensar neste público, os arquitetos pensaram num novo conceito de habitação. Em baixo mostramos-te 10 casas portáteis que são tão úteis como estranhas.
Notícia sobre: