
Governo está a procurar casas acessíveis para professores deslocados
Com o novo ano letivo 2024/2025 à espreita, há uma questão que volta a estar sob os holofotes: a falta de professores, que se tem feito sentir, sobretudo, nas zonas do Algarve e da Grande Lisboa. E, por detrás deste problema, estão muitas vezes os elevados custos das casas para arrendar. Para ajudar os professores deslocados, o Ministério da Educação está a procurar casas a preços acessíveis, contactando dioceses, autarquias e até militares.

Professores colocados a mais de 70 km de casa terão apoio à renda
O Governo quer adaptar o programa de Apoio à Renda para poder subsidiar os professores colocados em escolas a mais de 70 quilómetros de casa, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024).

Casas com renda acessível para professores? Só há 29 disponíveis
O ano letivo 2023/24 está à espreita. E este ano há uma novidade para os professores: os docentes passaram a ter acesso a habitação a rendas acessíveis, caso sejam colocados numa escola longe de casa.

rumores
venda de “tablets” deve atingir as 500 mil unidades este ano: só no ano passado foram vendidos 318 mil “tablets” em portugal e as previsões para este ano apontam para um aumento de 58%. esta é a estimativa da consultora idc, que admite que sejam vendidas mais de 500 mil unidades até dezembro.

rumores
"troika" quis privatizar a caixa geral de depósitos: a "troika" queria a privatização da caixa geral de depósitos em 2012, ou seja, este ano, revelou esta terça-feira o ex-secretário de estado do tesouro, carlos costa pina.