Comentários: 0
rumores_pano_160

"troika" quis privatizar a caixa geral de depósitos: a "troika" queria a privatização da caixa geral de depósitos em 2012, ou seja, este ano, revelou esta terça-feira o ex-secretário de estado do tesouro, carlos costa pina. esta intenção foi manifestada durante a negociação do plano de ajuda a portugal, mas o governo do ps recusou. o memorando acabou por prever apenas para este ano a alienação do negócio dos seguros da cgd e não do banco, como era intenção original. no entanto, a operação já deslizou para 2013. da mesma forma, explicou costa pina à comissão parlamentar de inquérito à venda do bpn, o governo do qual fazia parte considerou “inaceitável” a liquidação do banco nacionalizado, tal como outras intenções na área bancária (i online)

banco de portugal prevê menos recessão mas admite mais medidas: o banco de portugal (bdp) reviu em alta as previsões para a economia portuguesa, que deve contrair 3% em 2012 e estagnar no próximo ano. mas as projecções estão condicionadas pelo risco de terem de ser tomadas medidas adicionais para cumprir as metas do défice. de acordo com o boletim económico do bdp, divulgado esta terça-feira, a actividade económica deverá contrair 3% este ano. a anterior projecção da instituição liderada por carlos costa apontava para uma contracção de 3,4%. o bdp prevê ainda que o governo possa ter de tomar medidas adicionais para cumprir os objectivos orçamentais – uma hipótese provável não só este ano, face à potencial derrapagem das contas públicas, mas também para 2013 (público)

oito mil professores podem passar à mobilidade em setembro: entre sete e oito mil professores dos quadros estão em risco de passar à mobilidade da função pública, por não terem horário atribuído. em vésperas das escolas indicarem quais os horários disponíveis para o próximo ano lectivo - o prazo acaba sexta-feira -, os professores dizem que se vive um ambiente de "pânico", num sector em que o desemprego disparou 120% no último ano, segundo o iefp. a fenprof estima que, no próximo ano lectivo, "irão disparar os horários-zero, atingindo uma dimensão nunca antes vista" (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta