Rumores

Rumores

Álvaro Santos Pereira diz que Europa arrisca-se “a ter ditaduras”: O antigo ministro da Economia do atual Governo, Álvaro Santos Pereira, disse que a Europa arrisca-se “a ter novamente ditaduras” se se insistir no caminho da “austeridade cega” e se não houver uma solução europeia.
bce mantém taxas de juro

bce mantém taxas de juro

o banco central europeu (bce) manteve hoje a taxa de juro de refrência em 0,5%, numa semana em que foram conhecidos dados que dão conta de uma continuação da contração na europaa taxa de juro para as principais operações de refinanciamento, o mecanismo ao abrigo do qual o bce fornece a maior parte d
radiografia do dia: quais os destinos dos emigrantes europeus

radiografia do dia: quais os destinos dos emigrantes europeus

a crise está a obrigar muitos cidadãos europeus a emigrar, nomeadamente os oriundos dos países resgatados (irlanda, grécia e espanha). como se pode ver no gráfico em cima, os principais destinos dos emigrantes europeus que vão em busca de melhores condições de vida são o reino unido e a alemanha.
rumores

rumores

mário soares considera que a “indignação pode tornar-se violenta”: o ex-presidente da república mário soares afirma hoje, num artigo de opinião publicado no diário de notícias, que a “indignação pode tornar-se violenta” se o governo se recusar a ouvir e a agir “como se nada se tivesse passado”.
rumores

rumores

olli rehn prevê “recuperação económica sustentável” na europa: o comissário europeu dos assuntos económicos, olli rehn, disse que 2013 será um "ano difícil" para a europa, mas que o continente dará "a volta às coisas", rumo à "recuperação económica sustentável".