Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cristiano Ronaldo

Últimas notícias sobre "Cristiano Ronaldo" publicadas em idealista.pt/news

Ronaldo muda de casa em Manchester por culpa de ovelhas ruidosas

Cristiano Ronaldo continua a brilhar dentro de campo, agora no Manchester United, mas fora dos relvados volta a ser notícia por “negócios” imobiliários que lhe estão a dar algumas dores de cabeça. Depois da polémica em torno da marquise na penthouse de luxo em Lisboa, que já foi destruída, o craque português está agora de saída da casa que escolheu para viver com a família em Manchester, Inglaterra. E tudo porque existem na propriedade muitas ovelhas que não o deixariam descansar. 

Notícia sobre:

Quanto vale a casa de luxo de Ronaldo em Lisboa para o Fisco?

680.720 euros. É este o Valor Patrimonial Tributário (VPT) que o Fisco atribuiu ao apartamento de luxo de Cristiano Ronaldo em Lisboa, no Castilho 203. Ao dar este valor ao imóvel, para efeitos de pagamento de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira atribuiu à mansão um valor que corresponde a menos de 10% dos mais de 7,59 milhões de euros que Ronaldo pagou pela compra da casa, localizada no último andar do edifício.

Notícia sobre:

Ronaldo já destruiu marquise na casa de luxo em Lisboa

A marquise que Cristiano Ronaldo construiu na sua penthouse de luxo situada no topo do edifício Castilho 203, em Lisboa, foi destruída esta terça-feira, dia 7 de setembro de 2021. A decisão foi tomada depois do craque do futebol ter sido notificado pela Câmara Municipal de Lisboa para “proceder à reposição da legalidade urbanística” em julho de 2021.

Notícia sobre:

Ronaldo destrói a polémica marquise da penthouse de luxo em Lisboa

Cristiano Ronaldo vai destruir a marquise que foi construída na sua penthouse, no topo do prédio número 203 da Rua Castilho, em Lisboa, uma obra que tinha sido realizada sem autorização. Significa isto que o apartamento mais caro de Portugal vai voltar a ficar como estava originalmente. O prazo para Cristiano Ronaldo decidir o que queria fazer com a polémica marquise terminou na quarta-feira (11 de agosto de 2021), tendo o futebolista português optado por demolir a divisão.

Notícia sobre:

Ronaldo disposto a perder milhões para vender casa na Trump Tower

Cristiano Ronaldo comprou, em 2015, um luxuoso apartamento na famosa Trump Tower, em Nova Iorque, por cerca de 18,5 milhões de dólares (15,3 milhões de euros ao câmbio atual). Um imóvel que estará agora à venda por menos de metade desse valor: 7,75 milhões de dólares (6,4 milhões de euros). Isto depois de uma tentativa de venda falhada, em 2019, por 9 milhões de dólares (7,4 milhões de euros).  

Notícia sobre:

Ronaldo "finta" fora dos relvados e investe na saúde – é acionista da Insparya (ex-Saúde Viável)

Cristiano Ronaldo “dá cartas” também fora dos relvados. O futebolista português, que está ao serviço da Seleção Nacional – Portugal vai participar no Euro2020 –, é acionista do grupo Saúde Viável, que na sequência de uma remodelação passa agora a denominar-se Insparya Nacional. Trata-se de uma clínica especializada no diagnóstico, tratamento e investigação em saúde e transplante capilar que atravessa agora uma nova fase de expansão, estando prevista a abertura de espaços em Milão (Itália), Marbella e Valência (ambos em Espanha) ainda este ano.

Notícia sobre:

Preços das casas altos? “Os portugueses é que ganham mal", diz CEO da Vanguard Properties

A Vanguard Properties começou a fazer as primeiras aquisições de imóveis em Portugal em 2016, sendo atualmente umas das promotoras imobiliárias mais ativas no mercado nacional. Um dos edifícios que comprou foi o Castilho 206, onde Cristiano Ronaldo é proprietário – um imóvel, de resto, que fez correr muita tinta recentemente. Sobre os preços das casas, José Cardoso Botelho, CEO da VP, queixou-se da carga fiscal sobre o setor e deixou um aviso: “Infelizmente, não é o preço do imobiliário em Portugal que é caro – basta comparar com vizinhos –, são os portugueses que ganham mal”. 

Notícia sobre: