Entradas e saídas no Governo

António Costa faz mini-remodelação no Governo após mais duas demissões

Dança de cadeiras no Governo. O Executivo liderado por António Costa sofreu alterações, tendo as seis nomeações propostas pelo chefe de Governo sido já aceites pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Fica a saber quem sai e quem entra, sendo que a posse dos novos titulares terá lugar esta sexta-feira (dia 2 de dezembro de 2022), às 12h00, no Palácio de Belém.

Costa aceita saída de secretários de Estado pelo caso Galp e dança das cadeiras continua

António Costa tem em cima da mesa vários pedidos de substituição de secretários de Estado e deverá aceitar as mudanças, à boleia das alterações que tem de fazer por causa do caso Galp. Em causa está a substituição de três secretários de Estado que pediram para ser exonerados por causa das viagens da Galp e outros secretários de Estado que já lhe haviam solicitado para sair.
rumores

rumores

fitch alerta para riscos políticos após demissões de gaspar e portas: a agência de rating fitch considerou, num comunicado emitido esta quinta-feira, que as demissões de vítor gaspar e paulo portas "demonstram os riscos políticos e de implementação inerentes ao programa de ajustamento".
rumores

rumores

cds-pp reitera que demissão de portas é “irrevogável”: a comissão executiva do cds-pp referiu-se esta quarta-feira à demissão de paulo portas das funções de ministro de estado e dos negócios estrangeiros como uma decisão de "natureza irrevogável".
rumores

rumores

ministros do cds devem apresentar demissão: o cds-pp responde esta quarta-feira com actos às palavras de passos coelho. depois de paulo portas, todos os ministros e secretários de estado do cds-pp devem apresentar a demissão em bloco.