Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

fitch alerta para riscos políticos após demissões de gaspar e portas: a agência de rating fitch considerou, num comunicado emitido esta quinta-feira, que as demissões de vítor gaspar e paulo portas "demonstram os riscos políticos e de implementação inerentes ao programa de ajustamento". de acordo com fitch, as duas saídas justificam "a manutenção do ‘outlook’ negativo e o rating 'bb+'” que tinha atribuído a portugal em novembro. “o prolongamento da incerteza política, que penalize a tomada e a execução de medidas ou o ajustamento orçamental de portugal, poderá pressionar o rating do país”, alertou a agência (dinheiro vivo)

ferreira leite receia que saída de portas e gaspar esteja ligada a segundo resgate: “tenho receio que estejamos numa situação muito pior do que aquela que nos é dada a saber”, afirmou esta quinta-feira a ex-ministra das finanças, manuela ferreira leite no comentário semanal na tvi24. ferreira leite questiona se a saída de vítor gaspar e o pedido de demissão de paulo portas não estarão relacionados com a possibilidade de se pedir um segundo resgate financeiro. “gostava de saber o que pensava [vítor gaspar] sobre a possibilidade de um segundo resgate”, diz a ex-ministra, considerando ainda que esse cenário “pode estar escondido” (jornal de negócios)

evo morales pondera fechar embaixada dos eua: o presidente da bolívia ameaçou fechar a representação dos eua na Bolívia, em resposta à proibição de deixar o avião que transportava evo morales sobrevoar o espaço aéreo de vários países europeus, acusando os norte-americanos de pressionar a europa. os presidentes de seis países membros da unasur, união de países sul-americanos, exigiram esta quinta-feira a portugal, espanha e frança um pedido de "desculpas públicas" por terem recusado a passagem no seu espaço aéreo do avião do presidente evo morales (diário de noticias)

Artigo visto em
(idealista news)