Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Desemprego zona euro

Últimas notícias sobre "Desemprego zona euro" publicadas em idealista.pt/news

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países da UE em junho

Em junho, a taxa de desemprego em Portugal fixou-se nos 14,1%, menos 0,2% que em maio e menos 2,5% que há um ano – o maior recuo homólogo entre todos os Estados-membros da União Europeia (UE), segundo dados do Eurostat. O desemprego está a cair desde abril de 2013, situando-se em mínimos de 29 meses. Em junho havia 723 mil portugueses sem trabalho, menos 13 mil que no mês anterior.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países europeus

Em março, a taxa de desemprego em Portugal manteve-se nos 15,2%, o mesmo valor desde janeiro. Segundo o Eurostat, a taxa de desemprego aumentou, no entanto, entre os jovens, para (35,4%), face ao mês anterior. No que diz respeito à Zona Euro e à União Europeia, o desemprego fixou-se em 11,8% e 10,5%, respetivamete.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países europeus em fevereiro

Este gráfico indica qual foi, em fevereiro, a taxa de desemprego nos países europeus. Segundo o Eurostat, em Portugal, a taxa de desemprego manteve-se pelo terceiro mês consecutivo em 15,3%. Quer isto dizer que o número oficial de desempregados situou-se em 812 mil, menos 116 mil que no período homólogo.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução da criação de emprego nos países europeus

Este gráfico indica a evolução da criação de emprego nos países europeus entre o terceiro e o quarto trimestre do ano passado. Segundo o Eurostat, gabinete de estatísticas da UE, Portugal foi uma das nações que apresentou melhores resultados: no quarto trimestre de 2013, o emprego cresceu 0,5% face ao período homólogo e 0,7% face ao trimestre anterior.

Notícia sobre:
  •  
  •