“Temos de combinar”, é a recorrente frase que umas vezes se ouve e tantas outras se diz, mas no fundo sabemos que as intenções raramente se traduzem em atos. Queres reunir os amigos e criar memórias divertidas sem sair de casa?
As férias de verão em família são sempre uma altura de grande animação, mas a certo momento podem faltar ideias do que fazer com os miúdos.
Nos tempos que correm, entre confinamentos, teletrabalho e necessidades acrescidas, gerir o tempo e manter os mais pequenos felizes e ocupados pode não ser tarefa fácil.
O “Planeta Vermelho”, um parque de diversões ao ar livre, foi projetado pela 100architects. Trata-se de uma intervenção pública – localizada num dos maiores centros comerciais de Xangai (China) –, cujo objetivo é o de atrair clientes para uma experiência diferente: um campo de jogos que quer desafiar a imaginação de miúdos e graúdos.
Foste “para os copos” ontem à noite e hoje é dia de trabalho? Calma, porque vamos tentar ajudar-te a recuperares da ressaca. Esta é, de resto, a altura ideal para tomares nota destes conselhos, já que o Natal está à porta. Ou seja, prepara-te para os jantares com familiares, amigos e colegas de trabalho, que por vezes acontecem a meio da semana por “questões de agenda”, e fica a saber como podes sobreviver no dia seguinte.
O prédio US Bank Tower, em Los Angeles (EUA), tem instalado um escorrega de vidro entre os andares 70 e 69, ou seja, a 300 metros de altura. Uma atração que abre ao público este sábado (dia 2 de julho) e que é indicada para os mais aventureiros. Sim, porque a “viagem” do 70º para o 69º andar são cerca de 13 metros e termina numa plataforma.
Talvez o parque aquático de Ho Thuy Tien, na cidade vietnamita de Hue, não possa transformar-se no lugar de ócio familiar sonhado pelos empresários que investiram três milhões de dólares na sua construção, mas a verdade é que atualmente é um local de visita obrigatória para os turistas ocidentais. E a entrada é gratuita. Sim, porque este “aquaparque” foi inaugurado em 2004 e encerrou apenas uns meses depois, deixando ao abandono edifícios, escorregas, estátuas etc.
O futuro parque de diversões do Bombarral deverá começar a ser construído em 2015 e abrir ao público no ano seguinte, depois de obter interesse público do Governo, que autorizou a desclassificação da Reserva Agrícola Nacional.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever