
Foste “para os copos” ontem à noite e hoje é dia de trabalho? Calma, porque vamos tentar ajudar-te a recuperares da ressaca. Esta é, de resto, a altura ideal para tomares nota destes conselhos, já que o Natal está à porta. Ou seja, prepara-te para os jantares com familiares, amigos e colegas de trabalho, que por vezes acontecem a meio da semana por “questões de agenda”, e fica a saber como podes sobreviver no dia seguinte.
Esta lista de sete dicas de sobrevivência a uma ressaca, elaborada pelo Observador tendo por base uma outra da Bustle, com 11 conselhos, pode ajudar-te a enfrentar o trabalho no dia seguinte a uma saída noturna. Ora vê:
1 – Veste-te para te sentires bem
“Arranja-te”, ou seja, não vás de fato de treino para o trabalho nem demasiado confortável. Ter cuidado com a roupa vai dar a ideia de que estás bem e pronto para enfrentar o dia.
2 – Hidrata-te
A secura é um dos sintomas associados à ressaca, por isso bebe a maior quantidade de líquidos possível, de preferência água.
3 – Repõe os níveis de açúcar no sangue
A frutose ajuda a repor os níveis de açúcar, já que está provado que o açúcar presente na fruta tem a capacidade de acelerar a capacidade do corpo de metabolizar o álcool.
4 – Tenta cheirar bem...
Depois de uma noite de copos não se cheira propriamente bem... Usa e abusa das pastilhas elásticas e “dá tudo” com o perfume. Primeiro, claro está, toma um bom banho.
5 – Mantem uma boa atitude
Finge ou dá a ideia de que está tudo bem. Não precisas de contar a toda a gente que estás de ressaca. Afeta a tua reputação no trabalho e não ajuda em nada.
6 – Concentra-te no trabalho
É a dica mais difícil, mas esqueceres que tens a cabeça a latejar e focares-te no que tens para fazer pode ajudar a sentires-te melhor. Mantem a cabeça ocupada e o tempo passa mais depressa.
7 – Tenta “pirar-te” mais cedo
Se vires que há uma janela de oportunidade e que é “tranquilo” sair um pouco mais cedo do trabalho não penses duas vezes e vai para casa fazer aquilo que sabes que é ideal para curar a ressaca: dormir. E já sabes, da próxima vez pensa duas vezes antes de te renderes “aos copos”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta