
Portugal atrai investimento estrangeiro – mas carga fiscal é problema
Portugal atraiu 248 projetos de Investimento Direto Estrangeiro (IDE) em 2022, mais 24% face a 2021. Um número que coloca o país no top 10 europeu com maior taxa de crescimento de projetos IDE. Segundo o EY Attractiveness Survey Portugal, que avalia a perceção dos investidores estrangeiros relativamente à atratividade do país enquanto destino de IDE, Portugal subiu para a 6ª posição do ranking dos países europeus com mais projetos de IDE anunciados. Mas nem tudo são boas notícias, nomeadamente no setor imobiliário: a alta carga fiscal, com taxas de IMI e IMT agravadas, estão a afastar o investimento estrangeiro.

portugal e angola avançam com acordo para evitar dupla tributação
no início do segundo semestre deste ano, uma delegação angolana, que inclui o ministro das finanças e o secretário de estado das finanças daquele país, virá a portugal para iniciar oficialmente a ronda de negociações com vista a um acordo para evitar a dupla tributaçãodesde 1979 que se aguarda por u

rumores
bcp é o banco com maiores prejuízos em 2011: o banco de portugal quer garantir que a apresentação de contas dos principais bancos não vai criar qualquer tipo de desconfiança dos depositantes e está, por isso, a seguir este dossier muito de perto.