bcp é o banco com maiores prejuízos em 2011: o banco de portugal quer garantir que a apresentação de contas dos principais bancos não vai criar qualquer tipo de desconfiança dos depositantes e está, por isso, a seguir este dossier muito de perto. de acordo com os analistas de mercado, o millennium bcp deverá ser o banco cotado a apresentar prejuízos mais elevados, mas não deverá ser o único. o bpi tem contas para apresentar com um resultado líquido anual perto de zero (apesar dos prejuízos no trimestre) e o bes até poderia surpreender o mercado com um lucro à volta dos 100 milhões de euros, segundo os analistas contactados (diário económico)
passos garante que portugal não precisa de mais dinheiro: o primeiro-ministro, pedro passos coelho, afirmou esta terça-feira que "portugal não pedirá mais tempo nem mais dinheiro" para concretizar o programa de assistência económica e financeira acordado com a união europeia e com o fundo monetário internacional. em resposta a uma questão da comunicação social, na residência oficial de são bento, em lisboa, passos afirmou que "portugal não pedirá a renegociação do programa que está a executar" (diário de notícias)
paulo portas quer evitar dupla tributação e duplicar investimento: o ministro dos negócios estrangeiros garantiu ontem que assim que duplicar o número de convenções para evitar a dupla tributação, vai poder duplicar também o investimento em portugal. na comissão parlamentar de negócios estrangeiros, o ministro paulo portas disse que pretende duplicar o número de acordos com outros estados, para que empresas e investidores deixem de pagar os mesmos impostos nesses estados e em portugal. para o governante é evidente que isso resultará numa maior atractividade de portugal ao investimento estrangeiro (tsf)
Para poder comentar deves entrar na tua conta