Banca está prestes a vender carteira de hotéis da ECS por 850 milhões
Está tudo a postos para que seja selada a venda do portfólio imobiliário da ECS Capital à Davidson Kempner Partners. O contrato de compra e venda desta carteira de hotéis de luxo (e outros imóveis) deverá ser fechado esta quinta-feira, dia 29 de dezembro, entre os bancos portugueses e o fundo norte-americano pelo valor de 850 milhões de euros. Dada a sua dimensão, este já é considerado o negócio imobiliário do ano.
ECS retira 7 ativos do portfólio ‘Projeto Crow’ e aguarda por novas ofertas
O fundo de capital de risco ECS Capital decidiu retirar sete ativos imobiliários ao “Projeto Crow” – num total de 30 –, como é conhecido o portfólio que a entidade colocou à venda e que tem dois finalistas, o fundo Davidson Kempner (DK) Partners e o consórcio Bain/Cerberus. Os sete ativos em causa têm um valor bruto de 300 milhões de euros, tendo a ECS Capital escrito uma carta aos dois candidatos, convidando-os a avançar com propostas finais até ao dia 30 de setembro.
CGD vende créditos sobre Grupo Vale do Lobo por 223 milhões
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu os créditos que detinha sobre o Grupo Vale do Lobo por 222,9 milhões de euros ao fundo de investimento gerido pela ECS Capital. A instituição financeira pretende que o ativo seja recuperado e rentabilizado.
fundo imobiliário flit compra três projectos da antiga sociedade lusa de negócios
o fundo de lazer e imobiliário turístico (flit), gerido pela ecs capital, comprou três activos imobiliários à galilei imobiliária, do universo da extinta sociedade lusa de negócios (sln).
empresas estão a comprar hotéis na posse dos bancos
os projectos imobiliário-turísticos e os hotéis que “foram parar aos bancos” nos últimos anos, na sequência da crise económica, estão a ser transferidos para fundos de capital de risco.