Comentários: 0

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu os créditos que detinha sobre o Grupo Vale do Lobo por 222,9 milhões de euros ao fundo de investimento gerido pela ECS Capital. A instituição financeira pretende que o ativo seja recuperado e rentabilizado.

"A CGD confirma que efetuou, no dia 22 de dezembro, a alienação dos seus créditos sobre o Grupo Vale do Lobo pelo valor de 222,9 milhões de euros", adiantou uma fonte do banco estatal à Lusa. A mesma fonte revelou as origens do comprador, "um fundo de investimento da ECS Capital vocacionado para intervir em projetos no setor imobiliário e turístico". A instituição financeira pretende rentabilizar e recuperar o ativo, mas a transação está ainda "sujeita à aprovação das autoridades competentes".

De recordar que a CGD entrou no grupo Vale do Lobo em 2006, como acionista e financiadora, tendo concedido um crédito de mais de 200 milhões de euros.

Em 22 de março, segundo a agência de notícias, o antigo administrador do banco público, Armando Vara, considerou que a recuperação do setor imobiliário iria permitir à CGD recuperar a totalidade do dinheiro que emprestou ao empreendimento turístico no Algarve, algo que, ao que tudo indica, terá acontecido agora, com este negócio.

"Estou seguro que a CGD não perderá dinheiro com aquele ativo. Os ativos imobiliários, tal como desvalorizaram, agora estão a valorizar. O resort teve condições para pagar 100 milhões de euros enquanto as condições eram muito difíceis", assinalou, na altura, Armando Vara.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade