Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Egf

Últimas notícias sobre "Egf" publicadas em idealista.pt/news

Isenção de IMI: EGF sem direito, abrange apenas sistemas municipais

A isenção de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) prevista para 2015 só vai abranger os sistemas municipais de água e resíduos, ficando de fora a Empresa Geral de Fomento (EGF), em processo de privatização, revelou ontem o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: A EGF vista à lupa

Muito se tem falado nos últimos tempos sobre a Empresa Geral do Fomento (EGF), que o Governo decidiu privatizar. Mas o que é a EGF? Que empresa é esta? O que faz? Trata-se de uma participada do grupo Águas de Portugal que é responsável pela recolha, tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos (o lixo). Este gráfico mostra, em números, a importância da EGF a nível nacional.

Notícia sobre:

Mota-Engil dada como vencedora da privatização da EGF

A Parpública e a Águas de Portugal recomendam que a EGF, empresa de resíduos de capitais públicos em processo de privatização, seja entregue à Mota-Engil. No relatório preliminar de avaliação, a espanhola FCC e a portuguesa DST surgem em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Notícia sobre:

Grupo espanhol FCC oferece mais que a Mota-Engil pela EGF

O grupo espanhol Fomento de Construcciones y Contratas (FCC) está disponível para melhorar a oferta feita para a compra da Empresa Geral de Fomento (EGF), que se encontra em processo de privatização, aumentando o encaixe financeiro potencial para o Estado português. Quer isto dizer que o grupo FCC pode oferecer mais que os 349,9 milhões de euros oferecidos pela portuguesa Mota-Engil.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Portugal é o terceiro país da UE onde há mais receios de erros médicos: Portugal é o terceiro país da União Europeia (UE) onde há um maior receio de erros e incidentes nos cuidados de saúde. Mais de sete em cada dez portugueses (75%) temem estes incidentes enquanto a média dos 28 estados-membros é de 53%. Apesar do medo, apenas 14% dos inquiridos portugueses dizem ter experimentado algum problema deste género ou responderam ter tido conhecimento da ocorrência de erros médicos com familiares. A média europeia neste caso é de 27%.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Tesouro pode vir a colocar mais dívida de longo prazo até junho: Portugal mantém a possibilidade de avançar com mais um leilão de Obrigações do Tesouro (OT) de médio e longo prazo até ao fim de junho, mas ainda não tomou uma decisão. O anúncio foi feito esta quinta-feira pela secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros. (Dinheiro Vivo)

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Rumores do dia

Pires de Lima diz que retoma económica ainda não chega a todos: Pires de Lima, ministro da Economia, espera que a consolidação orçamental possa abrir margem para reduzir a carga fiscal nos próximos anos e adiantou que ainda há um caminho a percorrer para que as pessoas sintam a recuperação económica. “Há um caminho importante a fazer para que esta retoma económica possa chegar ao bolso da generalidade dos portugueses”, disse.

Notícia sobre:

Rumores

Privatização da EGF deve arrancar hoje e tem vários interessados: O Conselho de Ministros deve aprovar hoje o caderno de encargos da privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF), isto apesar da oposição de várias autarquias. A privatização da “sub-holdins” da Águas de Portugal terá lugar através de um concurso público internacional aberto a todos os interessados que preencham os requisitos traçados no caderno de encargos, um procedimento que difere do que sucedeu nas últimas privatizações. (Diário Económico)

Notícia sobre:
  •  
  •