
rumores
negociação do empréstimo demora “algumas semanas”, diz portas: o ministro de estado e dos negócios estrangeiros, paulo portas, disse acreditar que a negociação para o prolongamento dos prazos de pagamento do empréstimo a portugal "será favorável", mas deverá demorar "ainda algumas semanas".

bruxelas analisa hipótese de portugal ter mais tempo para pagar resgate
a comissão europeia vai analisar “os problemas” relacionados com uma eventual extensão dos prazos de maturidade dos empréstimos a portugal.

fmi aprova desembolso de tranche de 838,8 milhões para portugal
o fundo monetário internacional (fmi) concluiu quarta-feira a sexta avaliação a portugal e aprovou o desembolso imediato da sétima tranche no valor de 838,8 milhões de euros.

portugal vai receber mais dinheiro da “troika”
apesar de não ter pedido, o governo vai receber mais dinheiro da “troika” face ao que estava inicialmente previsto.

portugal também beneficiará de medidas acordadas para a grécia
o presidente do eurogrupo, jean-claude juncker, revelou que o novo modelo decidido em torno do empréstimo para a grécia (de 43,7 mil milhões de euros) também pode ser aplicado a portugal e irlanda.

“troika”: taxa social única terá redução “significativa”
no memorando assinado com o fmi, que foi ontem divulgado, o executivo de josé sócrates compromete-se com uma redução substancial da taxa social única (tsu), no âmbito do plano para reforçar a competitividade as empresas.

sabe porque a sua casa vai ficar mais cara?
ter casa própria vai ser cada vez mais caro, escreve o jornal de negócios (jdn) na edição de hoje, aludindo às medidas previstas no acordo entre o governo e a "troika", que resultou num empréstimo a portugal de 78 mil milhões de euros.
estado obrigado a divulgar despedimentos
a flexibilização de despedimentos é uma das medidas emblemáticas da "troika”, mas o ps e psd garantem que não se aplica ao principal empregador do país - o estado.

comissão europeia analisa hoje empréstimo a portugal
a comissão europeia (ce) analisa hoje o pacote de ajuda financeira a portugal – 78 mil milhões de euros -, estabelecido entre o governo português e a "troika", composta por equipas técnicas do fundo monetário internacional (fmi), ce e banco central europeu (bce).

empréstimo do fmi chega até ao fim do mês
o fundo monetário internacional (fmi) já activou os mecanismos internos para, com urgência, o seu conselho executivo poder aprovar uma parte do empréstimo a portugal.

empréstimo a portugal com taxas de juro a começar nos 3,25%
as taxas de juro associadas ao empréstimo de 78 mil milhões concedido a portugal por parte da "troika" - 26 mil milhões oriundos do fundo monetário internacional (fmi) e os restantes 52 mil milhões da união europeia (ue) – serão de 3,25% nos primeiros três anos e de 4,25% nos seguintes.

resgate financeiro: afinal são necessários mais de 100 mil milhões
portugal precisa de mais de 100 mil milhões de euros para reequilibrar as contas do estado, do sector empresarial público e da banca revela o diário económico (de), adiantando ainda que o valor a que chegou a equipa de técnicos, que passou a pente fino o estado e o sector financeiro, é superior ao i