Portugal está perto de atingir um recorde absoluto na criação de empresas.
A criação de empresas em Portugal registou um aumento, desde início de 2025 até final do mês de julho, de mais 263 constituições, ou seja, +0.8% face a período homólogo do ano passado, o que em números totais de novas empresas se traduz em 32.422. Os setores do imobiliário e da construção impulsionaram este crescimento.
Há cada vez mais empresas a nascer no universo da construção e imobiliário em Portugal. Só entre janeiro e maio, foram criadas 2.869 empresas especializadas em atividades imobiliárias, mais 24% do que no mesmo período do ano anterior.
O BPI prepara-se para encerrar mais 25 balcões no final de setembro, atingindo assim um total de 101 agências que o banco fechou em 2016 e uma redução de à volta 320 trabalhadores.
a parque expo, empresa pública que era liderada por rolando borges martins, fechou ao fim de 18 anos. segundo o diário económico (de), a empresa terminou o primeiro semestre do ano com um passivo de 185 milhões de euros, menos que os 227 milhões contabilizados no final do ano passado.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever