Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Erros arquitetónicos

Últimas notícias sobre "Erros arquitetónicos" publicadas em idealista.pt/news

Quando a decoração não é o forte...

Estas são (muito provavelmente) as cozinhas mais feias do mundo

Notícia sobre:
Uma janela diferente

Casas de banho pouco funcionais, escadas sem destino ou varandas sem janelas... estas e outras "preciosidades"

É verdade que errar é humano, mas há determinadas falhas que são inadmissíveis. Falamos, por exemplo, de erros de arquitetura ou de design. Erros esses que terão passado pela supervisão de várias pessoas. Nesta galeria mostramos-te, por exemplo, escadas rolantes que levam a uma parede ou casas de banho que estão, no mínimo, mas pensadas. O melhor mesmo é veres as fotos...
Notícia sobre:

Santiago Calatrava condenado a pagar três milhões por defeitos em construção de edifício

O Supremo Tribunal de Espanha condenou o conceituado arquiteto espanhol Santiago Calatrava – autor da Gare do Oriente, no Parque das Nações (Lisboa) – a uma indemnização no montante de 2,96 milhões de euros à promotora asturiana Jovellanos XXI. Em causa estão falhas na construção do Palácio de Congressos de Oviedo, nas Astúrias, com o Supremo Tribunal a considerar que as mesmas devem-se a uma conduta negligente levada a cabo por Calatrava.

Notícia sobre:

As 10 barbaridades arquitetónicas mais famosas do mundo (fotos)

A arquitetura é, além da técnica de projetar e desenhar edifícios, uma arte. Mas por vezes as estruturas desenvolvidas pelos arquitetos não são concebidas adequadamente, que em termos estéticos quer funcionais. Alguns exemplos destas construções são o conhecido edifício “Walkie Talkie” de Londres, cujos vidros das janelas geram um reflexo de tal maneira potente que é capaz de queimar qualquer coisa.
Notícia sobre:
  •  
  •