Comentários: 0
Em causa estão falhas na construção do Palácio de Congressos de Oviedo, nas Astúrias.
autorizado

O Supremo Tribunal de Espanha condenou o conceituado arquiteto espanhol Santiago Calatrava – autor da Gare do Oriente, no Parque das Nações (Lisboa) – a uma indemnização no montante de 2,96 milhões de euros à promotora asturiana Jovellanos XXI. Em causa estão falhas na construção do Palácio de Congressos de Oviedo, nas Astúrias, com o Supremo Tribunal a considerar que as mesmas devem-se a uma conduta negligente levada a cabo por Calatrava.

Durante a construção do Palácio de Congressos, encomendado pela autarquia asturiana, teve de ser demolida uma tribuna e a estrutura de cobertura do imóvel por não respeitarem aquilo que estava no projeto e contratualizado.

Na sua sentença, o Supremo Tribunal indica que existem danos e prejuízos credenciados e avaliados e uma sociedade – Jovellanos – que encarregou outra – a Santiago Calatrava LLC – para a construção de um projeto e para a gestão de alguns trabalhos que foi obrigada a satisfazer. A decisão judicial considera que o arquiteto é responsável pelos danos causados. porque a sua empresa estava encarregue da gestão e execução da obra.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta