As diferenças da mediação imobiliária em Portugal e nos EUA

Mediação imobiliária em Portugal e nos EUA: as diferenças na 1ª pessoa

O setor da mediação imobiliária dos EUA é muito diferente do de Portugal, desde logo pela dimensão geográfica dos dois países. Mas são muitas as diferenças existentes entre os dois mercados e as formas de vender e comprar casa em vigor nos mesmos. Massimo Forte, consultor, formador e coach especializado no setor imobiliário, aceitou o desafio do idealista/news de ser jornalista por um dia e esteve à conversa com Andreia Cordeiro, que trabalha no setor há 19 anos. “Tirei a licença de consultora imobiliária em Nova Iorque e em Connecticut e neste momento estou a trabalhar como agente”, começa por contar. 
Escritura da casa online

Escritura da casa online – plataforma do INR já está 100% funcional

Já não é preciso sair de casa para fazer uma escritura, uma habilitação de herdeiros ou assinar um divórcio. Os processos em causa, entre outros, podem ser consumados através do agendamento de uma videoconferência na Plataforma de Atendimento à Distância, que passou a estar disponível no Portal da Justiça a partir do dia 28 de outubro de 2022. A plataforma em causa está agora 100% funcional, sendo o resultado das melhorias introduzidas na versão beta, que o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) disponibilizou em abril.
Escrituras online

Escrituras online: BdP cria site provisório para controlar processos

A realização de escrituras à distância, de forma online, é um objetivo antigo do Governo, tendo ganho força com a chegada da pandemia da Covid-19. Sabe-se agora que o Banco de Portugal (BdP) vai “disponibilizar um canal de comunicação eletrónico, de natureza provisória”, que permitirá aos notários, advogados e solicitadores, enviarem a informação sobre as escrituras públicas, documentos particulares autenticados ou documentos com assinatura por si reconhecida em que intervenham.
Escrituras à distância

Escrituras e outros atos notariais online: como funciona?

Mesmo a fechar o ano de 2021, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu luz verde à realização de escrituras de imóveis à distância, tendo promulgado o diploma do Governo que permite a realização por videoconferência de atos autênticos, como por exemplo escrituras públicas ou divórcios. O regime estará em vigor durante dois anos a título experimental, arrancando no dia 4 de abril de 2022. Com o objetivo de ajudar a garantir que tudo corre bem com todas as partes envolvidas, explicamos, com a ajuda de especialistas jurídicos, como funcionará todo o processo, nomeadamente a realização das videoconferências. 
Escrituras de imóveis vão passar a poder ser feitas à distância

Escrituras de imóveis vão passar a poder ser feitas à distância

O objetivo de tornar a compra e venda de imóveis viável à distância era antigo e foi prolongando-se no tempo sem se concretizar. Mas com a crise gerada pela pandemia da Covid-19, a realização de escrituras públicas - entre outros procedimentos que envolvem conservatórias e notários que são determinantes para o setor imobiliário e para a economia em geral - saltou para o topo da lista de prioridades do Governo, dentro das medidas para promover a economia digital. E o diploma legal - que deverá ter de momento um caráter experimental - está contemplado para entrar na agenda do Conselho de Ministros desta quinta-feira, dia 30 de abril de 2020, apurou o idealista/news.
função pública: executivo deixa cair tecto de 12 salários para rescisões

rifar a casa para pagar ao banco

desempregado e com dificuldades para pagar uma prestação mensal de 400 euros ao banco, joão fontinha vai leiloar uma moradia que possui nas furnas, em s. miguel, açores, num sorteio insólito com 20 mil rifas, conta o expresso.