
Dívidas incobráveis duplicam
A Lista Pública de Execuções (LPE) já tem mais de 81.400 nomes de devedores que não têm dinheiro para pagar as dívidas ou bens para penhorar.
comissão trava fraudes nas penhoras
a pedido da troika, o governo vai apertar o controlo à actividade dos agentes de execução, que realizam os processos de penhora, e dos administradores de insolvência.

é preciso “plano de emergência” para despejos, dizem solicitadores
a câmara dos solicitadores defende que a segurança social, em estreita articulação com as autarquias, deve preparar já um plano de intervenção a antecipar as acções de despejo que aí vêm.

bancos também penhoram casas a fiadores
os bancos já estão a optar por penhorar as casas dos fiadores, devido a incumprimentos no crédito à habitação.

vai ser mais fácil penhorar contas bancárias
o ministério da justiça já concluiu o relatório com propostas para reduzir as acções executivas paradas nos tribunais e propõe que deixe de ser precisa a autorização de um juiz para se efectuar a penhora de saldos bancários, escreve o diário económico (de).

processos de despejo não param de aumentar
as dificuldades no pagamento de rendas são cada vez mais e só nos últimos dois anos, o incumprimento disparou 10%. as dívidas de rendas em atraso fizeram com que, no ano passado, dessem entrada nos tribunais 1.300 processos de despejo.

imobiliário: o que vai mudar até ao final do ano?
o ministério das finanças publicou ontem uma lista com 209 medidas que terão de ser aplicadas até ao final do ano, e que vão no sentido do cumprimento do acordo celebrado com a “troika”. no que respeita ao sector imobiliário, há prazos apertados para fazer cumprir uma série de alterações.