Agrada-te a ideia de fazer exercício, mas todo o processo de ter que ir para um ginásio acaba por desmotivar-te?
Procurar uma casa não se resume apenas ao tamanho ou ao número de divisões, o ambiente em redor também faz a diferença.
Depois dos doces do Natal e do Ano Novo, manteres-te em forma e saudável é muito importante e não requer necessariamente uma ida ao ginásio ou a aquisição de equipamentos caros.
No turbilhão do dia a dia, encontrar tempo para fazer exercício físico pode ser uma tarefa difícil.
Quanto se fala nos Países Baixos é inevitável não pensar (entre outras coisas) em bicicletas. O país, conhecido como o reino das tulipas, é famoso mundialmente por ser um verdadeiro paraíso para os ciclistas. Não é de admirar, por isso mesmo, que mais de metade dos holandeses (54%) use a bicicleta com frequência, nomeadamente como meio de transporte pelo menos duas vezes por semana.
O inverno já começou. Durante esta estação a vontade é muita de ficar na cama, entre mantas e cobertores e com uma caneca de chocolate quente nas mãos. Contudo, é altamente aconselhável não esquecer a atividade física durante os dias mais frios.
Seja por falta de tempo ou vontade, ou porque está mau tempo para ir ao ginásio, são várias as razões que nos levam a abraçar hábitos sedentários. O sofá por vezes chama mais alto que o exercício e são muitas as pessoas criativas com várias desculpas para deixar o exercício físico para depois. No entanto, a verdade é que existem pequenas mudanças que podes praticar no dia a dia, quer no trabalho, quer em casa e que podem fazer diferença: melhorar a saúde e bem-estar, sem grande dificuldade. Se penas mudar o teu estilo de vida em 2023, este artigo é para ti.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever