“A Ficha Técnica da Habitação não serve para nada. É uma forma de enganar as pessoas”

“A Ficha Técnica da Habitação não serve para nada. É uma forma de enganar as pessoas”

Fernando Ferreira Santo, administrador do banco Montepio, não tem dúvidas: o setor da construção e do imobiliário recebeu um tratamento diferente daquele que foi dado a outros. Em entrevista ao idealista News, o responsável, que revelou que o banco assumiu em 2014 “o papel de promotor imobiliário”, traça o caminho a seguir no futuro. “O nosso modelo de desenvolvimento na produção de habitação tem de ser completamente reformulado”, conta.
Fernando Ferreira Santo, administrador do Montepio

Montepio, um banco que agora também é um promotor imobiliário

O Montepio herdou nos últimos anos, tal como a maioria dos bancos, muitas casas de clientes que pediram crédito para comprar casa mas depois não conseguiram pagar a prestação. Fernando Ferreira Santo, administrador do Montepio, explica, em entrevista ao idealista News Portugal, que o banco decidiu seguir uma estratégia diferente, assumindo “o papel de promotor imobiliário”.
Passos anuncia oitava remodelação do Governo

Passos anuncia oitava remodelação do Governo

O primeiro-ministro viu-se esta quinta-feira obrigado a anunciar, a partir de Bruxelas, a oitava remodelação do Governo, depois da comunicação social avançar com notícias que davam como certa a saída de três secretários de Estado.Segundo o Diário Económico, a divulgação das notícias apanhou vários m
estado vende 23 dos 114 imóveis que levou a leilão

estado vende 23 dos 114 imóveis que levou a leilão

o executivo esperava ganhar treze milhões de euros em duas operações de venda em hasta pública de um total de 114 imóveis do estado, mas só conseguiu vender 23 imóveis, arrecadando pouco mais de 1,5 milhões de euros (12% do total previsto).