Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fiscalidade verde

Últimas notícias sobre "Fiscalidade verde" publicadas em idealista.pt/news

Sacos de plástico: taxa já rendeu 1,6 milhões ao Estado

Durante o período transitório da lei que criou a taxa sobre sacos de plástico leves, cinco mil comerciantes declararam ao Fisco ter em stock um total de 16 milhões deste tipo de embalagens. Tendo em conta que cada saco custa dez cêntimos, o primeiro encaixe financeiro do Estado com a medida, adotada no âmbito da reforma da Fiscalidade Verde, foi de 1,6 milhões de euros (IVA incluído).

Notícia sobre:

Sacos de plástico: será que os 10 cêntimos de impostos vão mesmo para as Finanças?

Em todas as compras que faças, os "sacos de plástico leves" ou "sacos leves" têm que vir designados na fatura. Isto é o que determina a lei, na portaria 286-B/2014. Mas a realidade mostra que, pelo menos nestes primeiros tempos, isso nem sempre está a acontecer. E a dúvida que se instala é se os 10 cêntimos da nova taxa vão afinal para os cofres das Finanças.

Notícia sobre:

IMI e IMT: sabias que existem benefícios fiscais para os imóveis eficientes?

Tens um imóvel com produção de energia a partir de fontes renováveis? Então podes beneficiar de uma redução de 50% da taxa de imposto municipal sobre imóveis (IMI). Esta é uma das novidades da nova fiscalidade verde, em vigor desde o início deste ano. O objetivo do Governo com as novas vantagens fiscais em sede de IMI e IMT é dinamizar a reabilitação urbana e a eficiência energética no setor da construção, segundo explica o Ministério do Ambiente ao idealista News.

Notícia sobre:

Queres poupar nos impostos? Compra uma bicicleta

A introdução de incentivos fiscais à aquisição de bicicletas pode vir a ser uma realidade. Para isso, o Governo só tem de adotar uma das 40 medidas que são propostas no "anteprojeto de reforma da fiscalidade verde", elaborado pela comissão que foi nomeada pelo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio.

Notícia sobre:
  •  
  •