
Governo francês prepara medidas de incentivo ao setor imobiliário
O governo francês prevê anunciar em breve medidas que visam impulsionar o setor imobiliário. Uma decisão que surge depois de serem conhecidos dados sobre a construção de casas novas no país, que atingiu o nível mais baixo dos últimos 16 anos. Os promotores consideram que tal se deve aos limites impostos ao arrendamento de casas em cidades com mais de 50 mil habitantes, que entraram em vigor este ano.

Impostos às grandes fortunas de Hollande levam franceses a comprar casas de luxo em Lisboa
Os estrangeiros estão a olhar para o mercado imobiliário nacional com outro interesse. Entre eles os franceses, que estão a contribuir para animar o setor através da compra de casas de luxo no centro de Lisboa. Em causa está o facto de o Governo francês ter apertado o cerco às grandes fortunas no país.

Rumores
Portugal terá programa cautelar mesmo que tenha acesso aos mercados: Portugal deve recorrer a um programa cautelar no pós-troika independentemente de ter ou não acesso pleno aos mercados ou mesmo que disponha da opção de uma saída limpa, como fez a Irlanda.

governo francês vende e arrenda algumas jóias imobiliárias
o governo francês quer “desfazer-se” de património imobiliário do estado para controlar o défice do país, um pouco à semelhança do que está a fazer o executivo português.

rumores
ministra quer corte de 17% no orçamento do próximo ano: a ministra das finanças, maria luís albuquerque, reuniu com os altos dirigentes da autoridade tributária e aduaneira e exigiu-lhes que cortem 17% no orçamento do estado do próximo ano.
governo gaulês vende casa de frança em berlim
a crise está a obrigar os governos de muitos países a reduzir custos com ministérios e serviços e a procurar obter receitas extraordinárias com a venda de património, inclusive no estrangeiro.

orçamento comunitário: nova proposta sem consenso
herman van rompuy, presidente do conselho europeu, apresentou, ao início da madrugada, uma nova proposta para o orçamento comunitário 2014-2020, que alivia os cortes nas políticas de coesão e política agrícola comum (pac).

frança e alemanha chegam a acordo sobre união bancária na zona euro
a chanceler alemã, angela merkel, e o presidente francês, françois hollande, chegaram a um acordo de compromisso, na noite desta quinta-feira, na cimeira de bruxelas, sobre os princípios da nova união bancária na zona do euro, um tema que envenenou as relações entre a frança e a alemanasegundo o jor
milionários franceses aceleram venda de casas luxuosas para fugir aos impostos de hollande
o mercado imobiliário de luxo em frança está mais activo.

rumores
líderes europeus não falaram sobre saída da grécia, diz passos: o primeiro-ministro, pedro passos coelho, garantiu que uma eventual saída da grécia do euro nem sequer foi discutida na reunião informal de líderes europeus realizada esta quarta-feira em bruxelas.

alemanha descarta novas negociações sobre resgate à grécia
o ministro alemão das finanças, wolfgang schäuble, considerou nesta quarta-feira que o programa da “troika” para a grécia, que prevê o apoio financeiro ao país em troca da aplicação de medidas de austeridade, não pode ser renegociado.