Comentários: 0
rumores_pano_146

Portugal terá programa cautelar mesmo que tenha acesso aos mercados: Portugal deve recorrer a um programa cautelar no pós-troika independentemente de ter ou não acesso pleno aos mercados ou mesmo que disponha da opção de uma saída limpa, como fez a Irlanda. O recurso a uma linha de crédito foi defendida por Michele Napolitano, diretor de ratings soberanos da Fitch que acompanha Portugal, na conferência da agência de notação financeira que decorreu esta quinta-feira em Lisboa. (Dinheiro Vivo)

Berlusconi prepara regresso político nas eleições europeias: A expulsão do Senado, várias sentenças de prisão e muitos casos em tribunal continuam sem travar a ambição política do antigo primeiro-ministro italiano. Sílvio Berlusconi, 77 anos, prepara o regresso como um dos candidatos do Forza Italia (partido que fundou) ao Parlamento Europeu, com um trunfo de peso: uma plataforma anti-alemã. "Em maio, vamos atacar uma Europa germanizada (...) e a mentalidade de que, se a Europa do Sul está em crise, a culpa é dela", afirmou Renato Brunetta, líder parlamentar do Forza Italia, ao jornal Financial Times. (Diário Económico)

Menos de 20% dos franceses confiam em Hollande: Pela primeira vez desde que foi eleito Presidente de França, o índice de confiança em François Hollande é inferior a 20%, de acordo com uma sondagem publicada na quinta-feira. Este valor traduz uma nova queda da popularidade do chefe de Estado socialista, registada numa outra sondagem que atribuiu a Hollande um índice de confiança de 23%. (TSF)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade