A indústria da construção e os conceitos que giram em torno da arquitetura estão (também) a sofrer múltiplas alterações. Os princípios que há algumas décadas pareciam inquebráveis são agora questionados pelos próprios arquitetos, que procuram perceber como é que os conceitos tradicionais devem adaptar-se às novas circunstâncias da sociedade.
A companhia tecnológica de origem portuguesa Critical Software anunciou a criação de uma empresa com a fabricante de automóveis BMW que visa a “construção do carro do futuro”. O projeto ainda aguarda aval dos reguladores.
Viver numa cidade flutuante poderá ser uma realidade a partir de 2022. A Wayaland ainda não saiu do papel, mas promete dar que falar. Trata-se de um projeto que tem por base a construção de casas de luxo em forma de pirâmide, alimentadas por energia solar.
A revolução digital traz oportunidades ao mercado de trabalho e novas profissões para as quais te deverias preparar. Por exemplo? Técnico de relações entre máquinas e humanos e fiscal da vida online e real são apenas dois exemplos de profissionais de futuro.
Chama-se “The Ultimate Concept Car” e será o primeiro Rolls-Royce sem condutor. O modelo 103EX da marca inglesa, apresentado durante a celebração do 100º aniversário da BMW, em cujo grupo tem partes integradas, tenta antecipar como podem ser os carros dentro de 25 anos. Neste caso concreto, não há condutor/motorista, pneu sobressalente e o carro conduz-se a si próprio.
O sistema de Segurança Social, tal como o conhecemos, vai deixar de existir. Damos-te algumas dicas para saberes como preparares o teu futuro e como lidares com a este tema. Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”.
já imaginaste viver numa cidade repleta de edifícios ecológicos que ajudam a controlar ou eliminar a poluição ao mesmo tempo que tornam as metrópoles mais sustentáveis?
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever