Comentários: 0
Andar num carro (Rolls-Royce) sem condutor? Sim, dentro de 25 anos
autorizado

Chama-se “The Ultimate Concept Car” e será o primeiro Rolls-Royce sem condutor. O modelo 103EX da marca inglesa, apresentado durante a celebração do 100º aniversário da BMW, em cujo grupo tem partes integradas, tenta antecipar como podem ser os carros dentro de 25 anos. Neste caso concreto, não há condutor/motorista, pneu sobressalente e o carro conduz-se a si próprio.

Em causa está um veículo de quase seis metros que só tem, no entanto, lugar para duas pessoas. Sim, mas estas duas pessoas podem instalar-se num sofá gigante, sendo que o carro está equipado com um ecrã gigante, escreve o Diário Económico.

Segundo a publicação, o “The Ultimate Concept Car” será 100% controlado através de voz com os ocupantes a poderem interagir com o sistema artificial inteligente chamado “Eleanor”, em homenagem à atriz e modelo Eleanor Thornton, que serviu de base à figura que decora o Rolls-Royce Spirit of Ecstasy. Já a voz gravada pertence a uma atriz cujo nome não foi divulgado.

De referir que o carro irá funcionar com motores elétricos, o que permitiu proceder a novos arranjos na arrumação interior, tendo ainda sido substituídas as portas normais por um só sistema chamado “clam shell”. Vários avanços tecnológicos, como uma impressora 3D, são apontados como equipamentos possíveis no referido prazo de 25 anos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade