Carregamento de elétricos: (muitos) prédios sem potência suficiente
Apesar de ser obrigatório, desde 2010, que todos os novos edifícios com garagem estejam preparados para o carregamento de carros elétricos, na prática, a rede elétrica nem sempre permite cumprir essa exigência. A falta de potência e a ausência de postos de transformação continuam a dificultar o carregamento de veículos nas garagens de muitos prédios.
Como transformar uma garagem numa casa: 5 dias essenciais
Já pensaste em transformar a tua garagem desocupada? Seja para criar um espaço extra ou mesmo um novo lar, o segredo está em planear bem e otimizar ao máximo.
Crise na habitação: pode-se converter uma garagem numa casa?
Seja para comprar ou arrendar, o acesso à habitação em Portugal é, hoje em dia, um problema. Falta oferta e a que existe é, em muitos casos, pouca ajustada aos rendimentos das famílias, num cenário de progressiva perda de poder de compra e juros altos. Há cada vez mais pessoas a ponderarem transformar imóveis afetos ao comércio e serviços (tais como ateliers, lojas, armazéns, escritórios) em habitação. Mas não só. Também já há quem procure outros espaços alternativos, como garagens para viver. A pergunta é: pode-se converter uma garagem numa casa?
Garagens são transformadas em casas para viver em Portugal
As casas estão cada vez mais caras, seja para comprar seja para arrendar. E os elevados juros também estão a dificultar o acesso ao crédito habitação. A falta de oferta de habitação está a levar os portugueses a procurar alternativas para viver. E uma das soluções cada vez mais encontradas pelas famílias passa mesmo por transformar garagens em casas. Mas não só. Também há famílias a adaptar lojas, armazéns e escritórios em habitações.
Duplex com garagem à venda em todo o país
Comprar um duplex com garagem pode ser uma boa opção se precisas de espaço para toda a família e de um lar para o teu carro.
Só duas em cada dez casas à venda em Portugal têm garagem
Tens carro e queres comprar uma casa com garagem ou lugar de estacionamento? Fica a saber que esta não será uma tarefa fácil. É que apenas 20,6% dos imóveis à venda em Portugal têm garagem: duas em cada dez casas ou uma em cada cinco. Em causa está um estudo realizado pelo idealista.