converter garagens em casas

Crise na habitação: pode-se converter uma garagem numa casa?

Seja para comprar ou arrendar, o acesso à habitação em Portugal é, hoje em dia, um problema. Falta oferta e a que existe é, em muitos casos, pouca ajustada aos rendimentos das famílias, num cenário de progressiva perda de poder de compra e juros altos. Há cada vez mais pessoas a ponderarem transformar imóveis afetos ao comércio e serviços (tais como ateliers, lojas, armazéns, escritórios) em habitação. Mas não só. Também já há quem procure outros espaços alternativos, como garagens para viver. A pergunta é: pode-se converter uma garagem numa casa?
Garagens transformadas em casas

Garagens são transformadas em casas para viver em Portugal

As casas estão cada vez mais caras, seja para comprar seja para arrendar. E os elevados juros também estão a dificultar o acesso ao crédito habitação. A falta de oferta de habitação está a levar os portugueses a procurar alternativas para viver. E uma das soluções cada vez mais encontradas pelas famílias passa mesmo por transformar garagens em casas. Mas não só. Também há famílias a adaptar lojas, armazéns e escritórios em habitações.
Só duas em cada dez casas à venda em Portugal têm garagem

Só duas em cada dez casas à venda em Portugal têm garagem

Tens carro e queres comprar uma casa com garagem ou lugar de estacionamento? Fica a saber que esta não será uma tarefa fácil. É que apenas 20,6% dos imóveis à venda em Portugal têm garagem: duas em cada dez casas ou uma em cada cinco. Em causa está um estudo realizado pelo idealista.