Entrar numa casa sem um único espelho é a mesma coisa que montar a árvore de Natal sem as luzes. Até funciona, mas falta-lhe algo precioso.
O hábito de tirar os sapatos e deixá-los na entrada de casa, principalmente após os momentos mais críticos da pandemia que vivemos, tem se tornado uma prática cada vez mais comum. É uma escolha que aumenta não só a limpeza na casa, mas também a higiene. A "contraindicação", no entanto, pode ser desordem. Vamos descobrir como manter a entrada arrumada com a ajuda dos especialistas da Ikea.
Hoje vamos falar sobre a decoração de um dos principais espaços de uma casa.
Todas as divisões da nossa casa precisam de uma especial atenção no que diz respeito à arrumação e decoração. Contudo, sabemos que não é fácil - e muitas vezes insuficiente - escolher apenas um produto.
Para decorares bem a entrada da tua casa, deves planear cuidadosamente vários aspetos, tais como a forma, o tamanho e as peculiaridades da divisão. Deves também ter em consideração fatores práticos e estéticos. Deixamos-te 6 ideias para organizares o hall de entrada, seja ela estreito ou longo, escuro, grande, com escadas ou com um armário.
Especialmente quando não há muitos metros quadrados disponíveis, como no caso de estúdios e apartamentos de um quarto com pouco espaço, é importante otimizar ao máximo o espaço em todas as divisões da casa.
É quase automático. Entramos no hall de um prédio e pensamos: que bem que se está aqui. Há até quem, em jeito de brincadeira, diga que preferia viver naquela parte do edifício porque é infinitamente melhor do que estar casa em dias de muito calor. A que se deve isso?
Se é verdade que não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão, também é verdade que, para mobilar uma entrada e torná-la acolhedora, é preciso cuidar de cada detalhe.
A maioria das casas tem um hall de entrada pequeno, mas isso não é um impedimento para tirar o máximo proveito dele. Por outro lado, há outras pessoas que não sabem o que fazer com tanto espaço.
Durante o fim de semana, por vezes surgem visitas que não estávamos a contar. E se a limpeza semanal ainda não estiver feita? Instala-se a corrida às limpezas, mas por vezes é difícil saber por onde começar.
O hall de entrada é a “cara” da nossa casa, mas muitas das vezes não lhe atribuímos a devida importância.
Todos os espaços da casa devem merecer a nossa atenção e o hall de entrada tem especial importância. A entrada da casa não é unicamente um espaço de passagem, mas um cartão de visita e que permite dar asas à nossa criatividade.
Muitas das casas recentes têm menos m2 do que gostaríamos (ou do que sería recomendável). no entanto, o espaço de uma casa pequena pode aumentar, em termos visuais, cerca de 20% com uma pequena reforma e alguns detalhes de decoração.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever