Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dicas para decorar o hall de entrada de casa e torná-lo mais acolhedor

A entrada da casa não é unicamente um espaço de passagem, mas um cartão de visita e que permite dar asas à nossa criatividade

MELOM
MELOM
Autor: Redação

Todos os espaços da casa devem merecer a nossa atenção e o hall de entrada tem especial importância. A entrada da casa não é unicamente um espaço de passagem, mas um cartão de visita e que permite dar asas à nossa criatividade. A decoração não é difícil, é preciso prestar atenção a alguns detalhes para que fique um espaço funcional, mas também acolhedor.

A questão principal que se coloca é: o que deve ter um hall de entrada? Com a ajuda da MELOM*, empresa especializada e líder em remodelação de imóveis, deixamos-te algumas dicas e imagens de inspiração.

Paredes decoradas

A utilização de pormenores nas paredes ajuda o hall a parecer convidativo. Podemos assim ver como algo muito simples pode fazer a diferença, como por exemplo papel de parede ou parede colorida. A colocação de pequenos apontamentos é muito importante na decoração e permitem tornar o hall num espaço muito próprio e personalizado. Podes fazê-lo com decorações ou caixas de arrumação, que são muito práticas e decorativas.

Moradia Oeiras / MELOM
Moradia Oeiras / MELOM

Utilização de espelhos

A utilização de espelhos serve para criar um efeito visual que amplia o local e tem especial importância num hall de entrada pequeno. Se adicionarmos um pequeno móvel de apoio, torna-se numa opção muito prática e decorativa.

Apartamento Alvalade – Espelho e móvel de apoio / MELOM
Apartamento Alvalade – Espelho e móvel de apoio / MELOM

Organização e aproveitamento de espaço

A entrada da casa também pode ser um espaço privilegiado para guardar algumas coisas. Quando temos espaço, um armário é uma boa ideia porque, além de ser útil, é também decorativo e torna-se muito prático na utilização diária. Quando falamos em aproveitar o espaço, nada melhor do que ter ganchos nas paredes. É sempre conveniente fazer das paredes as nossas melhores amigas. Procura várias alternativas de ganchos.

Moradia São Domingos de Rana / MELOM
Moradia São Domingos de Rana / MELOM

Nunca é conveniente abarrotar os espaços, pelo que seguir a regra de menos é mais parece ser o melhor. Para deixar o seu hall minimalista, aconchegante e bonito devemos escolher alguns móveis que combinem com o ambiente, juntamente com alguns objetos de decoração.

Apartamento Alvalade / MELOM
Apartamento Alvalade / MELOM

Cores e retoques florais

As cores são muito importantes na decoração do hall, principalmente se quisermos que nos chame a atenção e não seja apenas um local de passagem. Podemos escolher vários tons, tendo a regra básica de que para espaços pequenos devemos utilizar tons mais claros e neutros para ganharmos luminosidade.

O toque verde nunca pode faltar, principalmente no hall. Impregnar a casa de boas vibrações e cores é importante e os retoques florais ajudam a sentir-se confortável, desde que entra em casa. Pode fazer isso com mini vasos sobre uma mesa ou pendurados nas paredes.

*Este artigo contou com o apoio técnico da MELOM Tec (Oeiras)