Fim do RNH em Portugal

Novo regime de RNH está em vigor sem clarificar todos os beneficiários

O regime de residentes não habituais (RNH) terminou, tal e qual como o conhecemos, com a entrada em vigor do Orçamento de Estado para 2024 (OE2024). E deu lugar a outro benefício, bem mais restrito, para estrangeiros que pretendam viver em Portugal: o incentivo fiscal à investigação científica e inovação, que conta com novos beneficiários. Mas, ao que tudo indica, este novo regime fiscal substituto do RNH está em vigor sem que o Governo tenha clarificado quem são estes novos profissionais que podem beneficiar da taxa reduzida sobre os rendimentos em 2024. Em falta está a publicação de uma portaria que vem regular o novo incentivo fiscal à investigação e inovação, avança fonte oficial do IAPMEI ao idealista/news.
Património imobiliário do Estado passa para o IAPMEI

Estado transfere património imobiliário em Sines para o IAPMEI

A transferência de património imobiliário do Estado para o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, já aprovada pelo Governo, para implementar, em Sines (Setúbal), projetos de interesse estratégico para a economia nacional foi publicada sexta-feira (25 de novembro de 2022) em Diário República.
Rumores

Rumores

Famílias insolventes podem vir a estar numa “lista negra” na internet: Bruxelas está a preparar um regulamento para obrigar os Estados-membros a criarem um registo público de insolvência.
estado vende 23 dos 114 imóveis que levou a leilão

estado vende 23 dos 114 imóveis que levou a leilão

o executivo esperava ganhar treze milhões de euros em duas operações de venda em hasta pública de um total de 114 imóveis do estado, mas só conseguiu vender 23 imóveis, arrecadando pouco mais de 1,5 milhões de euros (12% do total previsto).