Comentários: 0
rumores_pano_356

Famílias insolventes podem vir a estar numa “lista negra” na internet: Bruxelas está a preparar um regulamento para obrigar os Estados-membros a criarem um registo público de insolvência. Os países deverão criar registos de insolvência, com a indicação dos cidadãos que sejam declarados insolventes, e colocar essa informação na internet. A Comissão de Proteção de Dados está contra esta medida. (Jornal de Negócios)

Negociações de dívida fora dos tribunais salvam 5 mil empregos: Um ano e três meses após o lançamento, o sistema de recuperação de empresas fora dos tribunais permitiu salvar cinco mil postos de trabalho. O mecanismo, que foi reformulado em 2012 para aumentar o número de acordos extrajudiciais entre devedores e credores e que é gerido pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (Iapmei), está a ser acompanhado por uma comissão interministerial de modo a garantir mais eficiência. Uma das maiores críticas é o valor cobrado por cada processo, que varia entre 260 e 1.500 euros. (Público)

Empresários prontos para aumento do salário mínimo: O presidente da Confederação Empresarial de Portugal - CIP, António Saraiva, disse estar pronto a negociar o aumento do salário mínimo para 2014, atualmente em 485 euros. À saída de um encontro com o vice-primeiro-ministro Paulo Portas, para discutir o guião da reforma do Estado, o representante dos empresários manifestou-se disponível para subscrever o documento sem condições prévias, numa referência à posição da UGT, que exige o aumento do ordenado mínimo. (Rádio Renascença)

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta