Vilamoura World atrai britânicos ao Uptown com visitas virtuais
A construção da primeira fase do empreendimento Uptown – são 31 casas, entre apartamentos e moradias –, do grupo Vilamoura World (VW), arrancou no ano passado, estando a conclusão prevista para final do ano. Com a pandemia do novo coronavírus, o VW apostou forte na promoção do empreendimento junto do mercado inglês.
Brexit aprovado: como é que isto afeta o mercado imobiliário nacional?
Depois de dois anos de negociações, entre Londres e Bruxelas, os líderes europeus deram, este domingo (25 de novembro de 2018), luz verde ao acordo para o Brexit - agora falta passar o crivo do Parlamento Europeu no dia 12 de dezembro. A saída do Reino Unido da União Europeia, após 45 anos, não está de momento a afetar o negócio imobiliário em Portugal, sobretudo, no Algarve onde o cliente inglês é - e continua a ser - bastante forte. E até abre oportunidades de negócio, dizem os profissionais do setor.
Ingleses, chineses e franceses são os estrangeiros que mais investem em imobiliário nacional
O investimento estrangeiro tem sido como que um balão de oxigénio para o setor imobiliário português, que parece estar em recuperação, após alguns anos de crise. Ingleses, chineses e franceses são estrangeiros que mais têm investido no país, revelou Luís Lima, presidente do conselho estratégico do SIL.
portugueses estão a comprar casas de luxo no algarve a ingleses
os portugueses estão a comprar casas de luxo no algarve a ingleses e irlandeses. segundo o jornal de negócios (jdn), a desvalorização da libra e a crise financeira irlandesa estão na origem desta "mudança".