Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vilamoura World atrai britânicos ao Uptown com visitas virtuais

Empreendimento está a ser construído e tem 31 casas, entre apartamentos e moradias.

Vilamoura World
Vilamoura World
Autor: Redação

A construção da primeira fase do empreendimento Uptown – são 31 casas, entre apartamentos e moradias –, do grupo Vilamoura World (VW), arrancou no ano passado, estando a conclusão prevista para final do ano. Com a pandemia do novo coronavírus, o VW apostou forte na promoção do empreendimento junto do mercado inglês através de visitas virtuais.

“Vilamoura tem todas as condições para portugueses ou estrangeiros se instalarem como primeira residência, e atender às novas tendências de teletrabalho, que abre oportunidade às pessoas de terem mais tempo para as famílias, sem terem de estar fisicamente nos escritórios”, disse Miguel Palmeiro, diretor de vendas do VW, citado pelo Expresso.

Segundo o responsável, este é o momento certo virar agulhas para o mercado britânico – “para nos prepararmos e nos anteciparmos ao ‘Brexit’ –, sendo que “continua a haver uma apetência enorme dos ingleses em querer investir em Vilamoura”.

Miguel Palmeiro adiantou que mais de metade das residências já foram vendidas, variando os preços entre 295.000 e 502.000 euros. “A obra não parou mesmo durante esta situação da pandemia”, assegurou, sublinhando que “o Uptown vai muito ao encontro do que o mercado britânico quer, uma vez que as casas têm uma imagem algarvia e são ao mesmo tempo contemporâneas, e têm um jardim grande no meio permitindo o sentimento de comunidade de que os ingleses tanto gostam”.

A pensar no mercado britânico, o VW lançou, no sábado (dia 25 de abril), uma “promoção inédita” junto dos ingleses, que assim fizeram visitas virtuais à casa-modelo do Uptown. Uma promoção realizada através da plataforma da Câmara de Comércio Luso-Britânica, baseada em Londres, em que são disponibilizadas imagens a 360 graus, permitindo explorar ao pormenor as residências disponíveis no Algarve para venda, escreve a publicação.