
Casa inteligente está a ser construída para doentes com incapacidade
O Centro de Medicina e Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais (CMRRC-RP), na Tocha, no concelho de Cantanhede (distrito de Coimbra), vai construir uma casa, dotada de tecnologia, adaptada para doentes com incapacidade.

Triste ou contente: as empresas andam a medir as tuas emoções através do ecrã - ora vê como
Qual o problema de usar a câmara em aplicações? Ou usar filtros nas redes sociais? À partida nenhum. Mas se compreendermos melhor a dimensão do desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e o seu impacto nas nossas vidas, talvez repensemos a resposta. Um artigo interativo do Financial Times mostra como as empresas estão a medir as tuas emoções através do ecrã e como é que essa informação pode ser uma mais-valia para os seus negócios. O idealista/news embarcou na viagem e conta-te tudo.

Big Data: o que é e porque é importante para o mercado imobiliário nacional?
Big Data, Data Analytics, Inteligência Artificial, Machine Learning... São termos que, cada vez mais, se utilizam, nomeadamente, no imobiliário e ganharam ainda mais expressividade com a pandemia da Covid-19. Mas afinal o que significam na prática e qual a sua importância para os negócios do setor? O idealista/news foi ouvir vários especialistas que fazem deles uso diário nas suas diferentes atividades, para responder a estas questões e outras - tais como os desafios que todavía há que ultrapassar na quantidade e qualidade dos dados disponíveis e na forma como são conseguidos, trabalhados e apresentados.
Portugal investe oito milhões de euros em estradas inteligentes
Vão começar a circular nas estradas portuguesas a partir do próximo ano carros, camiões e autocarros conectados e com tecnologia de condução autónoma. Em causa está o programa C-Roads, que vai funcionar em praticamente mil quilómetros da rede viária nacional.

És carteiro, taxista ou agente de viagens? Estas três profissões (e outras) têm os dias contados
A tecnologia parece estar, definitivamente, a tomar conta do ser humano. E a verdade é que apesar do talento humano continuar a ser indispensável em certas áreas há cada vez mais funções e ações que se resumem ao uso da tecnologia. Há quanto tempo não envias uma carta, por exemplo? E emails, quantos mandas por dia?

Radiografia do dia: Como a inteligência do ser humano muda com o passar dos anos
Este incrível gráfico mostra como a inteligência do ser humano muda com o passar dos anos. Como é possível constatar, muitas das nossas faculdades começam a aumentar a partir dos 20 anos, mais ou menos. E depois dos 50, com a experiência de vida, as mesmas começam a perder fulgor.

radiografia do dia: os níveis de inteligência
fonte: dinheiro vivoqual é o teu quociente de inteligência (q.i.)?