
A tragédia do semanário Charlie Hebdo em 17 capas-homenagem da imprensa mundial (fotos)
Se um acidente de avião que tirou a vida aos músicos Buddy Holly, Ritchie Valens e The Big Bopper fez com que o dia 3 de fevereiro de 1959 seja conhecido como o "dia em que morreu a música", o selvagem atentado terrorista de ontem contra o semanário satírico francês "Charlie Hebdo’, em que morreram 12 pessoas, fará com que 7 de fevereiro de 2015 seja recordado como "o dia em que tentaram assassinar a liberdade de expressão".

Radiografia do dia: O islamismo na Europa
Vários países europeus têm sido alvo de atentados terroristas, a maioria dos quais reivindicados por grupos com ligações a movimentos islâmicos. O massacre de ontem (dia 7) na sede do jornal francês “Charlie Hebdo” foi apenas mais um desses episódios, apesar de ter sido o mais mortífero: morreram 12 pessoas, entre eles dois polícias. Este gráfico mostra a evolução que o islão está a ter na Europa.

empresa casais constrói escola em moçambique por 38 milhões
a empresa portuguesa casais engenharia, do grupo casais, vai construir a academia da fundação aga khan na matola, arredores de maputo, moçambique, para ensino em português e inglês.